Prestes a jogar sua primeira semifinal de CBLoL, João Vitor “Zuao” Morais passou por diversas dificuldades na carreira. O caçador da Redemption eSports enfrentará a INTZ eSports em uma série MD5 e afirma que a preparação “está da mesma forma desde a primeira semana”.

Para esse confronto, não há favoritismo para nenhum dos dois lados. Para o jogador de 21 anos, a equipe “pode contornar as adversidades e vencê-los em uma MD5. Não sei se temos mais chances que eles”, contou Zuao em entrevista ao Mais Esports.

“Por mais que a INTZ tenha crescido muito nessas últimas semana, sabemos que no nosso 100% somos melhores que eles, então [ter perdido dois jogos na fase regular para eles] não nos preocupa”.

Os intrépidos contam com um jogador reserva para cada posição e utilizou a maioria deles durante a fase regular do torneio. No entanto, a possibilidade da INTZ usufruir disso não aparenta ser um problema para a RDP.

“Acredito que ter reservas é positivo para diversos aspectos, como cansaço mental, estratégias, estilo de jogo, etc. No entanto, não acho que estamos atrás por eles terem 10 players ativos”, afirmou o caçador.

Por naturalidade, os playoffs são uma etapa tensa do CBLoL. No entanto, Zuao afirma que a RDP chega tranquila e vê a responsabilidade maior por parte da INTZ. “Já estamos sem peso na consciência. Claro que temos muita vontade de ganhar e daremos nosso máximo, mas sempre com o pé no chão”.

Não acho que a pressão esteja na gente, a torcida estará do lado deles e isso me conforta muito, pois a pressão irá junto. Apenas estamos com a sensação de dever cumprido por enquanto, e isso nos deixa bem mais calmos e mais focados”, complementou Zuao.

Desde 2015 no cenário competitivo, o caçador enfrentou diversas adversidades na sua carreira. Ter esquecido de fazer a runa na última série do segundo split de 2016, jogando pela Kabum, foi uma delas. Para ele, virar esse jogo e estar na parte de cima da tabela é “uma sensação muito alegre e de dever cumprido”.

“Nossa trajetória ainda não acabou, esse tipo de sensação só nos deixa mais calmos e focados para conseguirmos continuar executando nossa caminhada”, continuou o caçador.

Segunda vez em que chega nos playoffs do CBLoL – primeira com a Operation Kino no primeiro split de 2016 -, a última ocasião é mais representativa para Zuao. “Acho que agora eu me estabilizei e isso me deixa muito feliz”.

“Por mais que eu já tenha chegado em uma semifinal, dessa vez eu sinto que eu realmente mereci. Conquistei a vaga e não teve nenhum time começando com pontuação negativa, então senti que dessa vez foi realmente pra valer”, finalizou Zuao.