Na última quinta-feira (2), a Phong Vũ Buffalo do top laner Phạm “Zeros” Minh, venceu a 1907 Fenerbahçe no Desempate e se classificou para a Eliminatória da Fase de Entrada do MSI, onde enfrentará a Team Liquid. A equipe vietnamita já havia terminado o primeiro dia na liderança. Zeros conversou com o Mais Esports sobre a classificação no Grupo A e a partida contra a TL.

Mais Esports: O que você achou do nível dos times do seu grupo?

Zeros: Todos os times da Fase de Entrada do MSI são campeões de suas regiões, então todos eles são muito fortes. Eu não lembro de todos os times, mas algo que eu não fiz muito bem foi preparar minha mentalidade, o que levou a alguns erros.

ME: Você jogou contra o Ruin três vezes e vocês se enfrentaram muito no 1v1. Como foi a matchup?

Z: No geral, acredito que o Ruin seja muito experiente, ele é muito calmo, o que o faz um dos melhores top laners da competição. Mas eu acabei não sendo tão calmo quanto ele, o que me fez ter uma desvantagem em todos os três jogos.

ME: Ruin disse em uma entrevista que você é muito agressivo, que na verdade ele nunca tinha jogado contra alguém tão agressivo antes. Ele chegou a dizer “esse cara quer me matar”. Você realmente é assim, sempre procurando uma maneira de matá-lo?

Z: Ser agressivo é o meu estilo, e os outros times vão ter que prestar mais atenção na top lane, e no geral, isso vai dar mais vantagem para minha equipe.

ME: Seu próximo adversário vai ser o Impact, que já foi campeão mundial. Ele já não é tão agressivo, mas é um cara muito inteligente no Top. Como você acha que vai ser a matchup?

Z: Eu sempre considerei o Impact como um dos melhores Top laners do mundo e eu costumo assisti-lo em streams e nos jogos. Por mais que eu o admire muito, eu preciso me preparar mentalmente e mecanicamente para jogar contra ele.

ME: Como você acha que a PVB pode superar e vencer a Team Liquid?

Z: Tudo que nossa equipe precisa ter é uma mentalidade estável, assim como entrar calmo nas partidas, esse é o nosso maior problema. Se conseguirmos resolver, chegaremos muito fortes contra a TL.

ME: Caso vocês cheguem na Fase de Grupos, haverão outros Top laners como Khan, TheShy, Wunder, etc. O que você acha deles três, em especial, o TheShy?

Z: Eu acho que vou ficar muito ansioso para jogar contra eles, ao mesmo tempo vou ficar muito animado para me mostrar e mostrar que eu aprendi com o estilo deles.

A PVB agora se prepara para enfrentar a Team Liquid. O decisivo confronto acontecerá na próxima segunda-feira (6), às 5h, horário de Brasília, no formato de Md5.