A paiN Gaming está nos últimos preparativos para estrear no CBLoL, contra o Flamengo logo na partida abertura do 2º Split do CBLoL 2019. Com exclusividade, o Mais Esports conversou nesta terça-feira (28) com Felipe “Yang” Zhao, o mais novo jogador da equipe, que nos contou mais sobre sua chegada na paiN, revezamento com Ayel e as perspectivas para a segunda etapa.

Yang, como estão sendo seus dias na paiN? Você foi o único reforço do time para o CBLoL, e sempre jogou contra a paiN, seja na Keyd ou na INTZ. Como é agora fazer parte do seu antigo rival?

Eu já estou acostumado com o dia a dia na verdade, basicamente acordo cedo, vou para academia e chega a hora do treino, eu treino a maioria dos jogos para me adaptar logo ao time, e é isso.

Sobre jogar na paiN, é muito estranho, porque sempre foi uma org que eu sempre joguei contra, sempre considerei uma rival, estar aqui agora… Não sei qual palavra define esse sentimento, mas acho que estou bem feliz com como as coisas estão indo, mesmo eles terem sido rivais por muito tempo, eles estão me tratando muito bem, são muito profissionais, etc, então to bem feliz.

Confira a Cobertura do Mais Esports sobre o 2° split do CBLOL 2019

Você comentou sobre estar treinando todos jogos. Sobre isso, queria saber como está sendo o revezamento com o Ayel?

O Ayel é um jogador muito bom mecanicamente, mas ele ainda peca em algumas coisas de conhecimento de jogo, eu estou ajudando ele bastante com isso, e ele está me ajudando com algumas mecânicas de champions que eu não sabia, então a gente sempre tenta trocar bastante informação.

Agora, quanto à parte de revezamento, eu não sei como vai ser, acho que isso é mais para a comissão técnica, mas nesse começo eu tenho treinado a maioria dos jogos para pegar melhor esse ritmo de jogo acelerado que o time tem.

Você já foi campeão do CBLoL três vezes. Você enxerga essa lineup da paiN sendo campeã?

Com certeza. Um dos principais motivos  de eu ter vindo para cá foi o time estar bem forte. Em treino, eles sempre pareceram muito fortes, os jogadores têm mecânicas muito boas… Se a gente não trollar ou falhar em alguma coisa, esse time tem tudo para ser campeão.

Durante a maior parte da sua carreira, você jogou com o Revolta na Jungle, que pode ser dito como calculista, enquanto que o Minerva pode ser considerado meio “maluco” dando aqueles invades, etc. Você concorda com isso? Como está sendo jogar com o Minerva na Jungle?

Eu me surpreendi bastante com o Minerva na verdade. Ele entende bastante da Jungle, ele pode parecer doido às vezes mas tudo que ele faz tem um motivo, ele explica certinho. Não vejo uma diferença tão grande entre jogar com o Revolta antigamente e jogar com o Minerva hoje, acho que estamos nos dando muito bem. Ele não é tão doido quanto parece ser.

Você chegou a comentar até no vídeo de anúncio que você está chegando a um time entrosado. Como você se sente em relação a isso, e como é chegar em uma equipe já bem entrosada?

Já que eu jogo numa lane que não envolve tanto entrosamento com o time, está sendo mais um grupo para mim, mas ainda assim é uma pressão a mais porque vai vir cobrança da torcida, vai vir cobrança do time e da organização também. Estou tentando ao máximo me adaptar com eles. Acredito que entre o meu estilo e do Ayel não muda muito, é mais comunicação mesmo e me acostumar com o ritmo de jogo, eu diria que estou indo muito bem, não tenho nada com o que me preocupar.

Estrear contra o Flamengo. Como você está se sentindo quanto a isso, como você vê já começar contra o time que, segundo o público, é o melhor do CBLoL?

Não diria que estou nervoso, mas eu acho que todo mundo, eu também estou, muito ansioso, não nervoso. Acho que ter o primeiro jogo contra o Flamengo, sem ter nenhuma info por muito tempo, é uma incógnita, não tem muito como saber como que vamos nos sair, mas eu to bem confiante que vamos vencer. Mesmo o Flamengo tendo aquela campanha que tiveram no CBLoL passado, eu não acho que eles sejam imbatíveis. Vendo os replays deles, dá para ver que eles erram bastante. Acredito que podemos sair com essa vitória.

A paiN Gaming estreia no 2º Split do CBLoL jogando contra o Flamengo, na partida de abertura da etapa, às 13h.

Confira a Cobertura do Mais Esports sobre o 2° split do CBLOL 2019