A ProGaming foi campeã do Circuito Desafiante, ao vencer a Vivo Keyd por 3×1 no último sábado (17). Após a série, Yan “Yampi” Petermann, Francisco Natan “fNb” Braz e Bruno Augusto “Hauz” Felberge falaram ao Mais Esports sobre, não só o título conquistado, mas o acesso de volta ao CBLoL em 2020.

O que foi consenso de todos os jogadores é a sensação após a vitória. O “alívio” foi dominante na equipe da PRG, como falou Yampi: “A primeira sensação é de alívio. Nós trabalhamos muito pesado esses meses para fazer um ótimo jogo, um ótimo trabalho, e foi apresentado. Não esperávamos uma série fácil contra a Keyd, mas nos preparamos no mesmo nível que contra a RED, que são os dois grandes desafios que tínhamos no campeonato, então dá um alívio de voltar ao CBLoL.”

“Nós fizemos uma preparação muito boa, então sabíamos que iríamos vencer. Sabe quando você vai para o jogo e já sente que hoje é o dia? Foi isso que que todos da equipe, jogadores e staff, sentiram”, complementou fNb.

Por falar no Top laner, ele foi protagonista de uma cena que chamou atenção após o fim da série. Muito emocionado, fNb foi levantado por Yampi e cia e abraçado por todos da equipe e comissão técnica. Sobre aquele momento em específico, novamente o jogador ressaltou o alívio que sentia, por tantas “coisas guardadas nas costas”: “O Yampi, quando me abraçou, ele sussurrou falando que eu sou o melhor”, contou.

Yampi também deu sua versão da história: “Naquela hora, eu vi a emoção dele e falei ‘coloca um sorriso no rosto que você é o cara desse campeonato’. Ele comeu o jogo, foi o melhor jogador do Circuitão, sem contestação o que ele fez por nós e pro CD para provar o jogo dele.”

“Se eu continuar trabalhando assim com o fNb, somos Top 4 fácil do CBLoL”, complementou o jungler.

Ainda sobre disputar o CBLoL, Yampi afirma que quando chegou ao CD com a PRG, viu que seu lugar, de fato, é na elite: “Eu tenho nível de disputar contra os junglers de lá, de frente com Ranger e Shrimp, em um dia bom.”

Hauz, considerado como a nova geração de mid-laners do Brasil, juntamente com NosFerus, deu sua visão sobre esse “título” que foi concebido: “Muitos não me conheciam, alguns já conheciam o NosFerus, mas isso foi dado graças à oportunidade que a INTZ deu para novos jogadores, então quem conseguiu ficar bem lá, eu tive a oportunidade de vir para cá, outros jogadores por aí também merecem esse título”.

Sobre disputar o CBLoL e enfrentar sua ex-equipe e seu ex-colega de time, Envy, Hauz preferiu ver por outro caminho: “Não só o Envy, mas outros mid-laners muito bons, como Dynquedo, Goku… Vai ser uma grande oportunidade jogar o CBLoL em si, tenho certeza que vamos fazer um grande papel, sem pensar contra quem estamos jogando porque vamos focar no nosso o máximo possível, como fizemos no Circuito.”

Jogadores da PRG falaram do alívio que sentiram após o título do CD Foto: BBL

Por fim, os três jogadores deram seus palpites sobre a Série de Promoção entre Vivo Keyd e CNB que, segundo o Regulamento Oficial da Temporada 2019, está marcada para 21/09, duas semanas após a final do CBLoL, no Rio de Janeiro.

Hauz,  acredita que os Guerreiros vão levar “100%” e chegarão à primeira divisão na próxima temporada.

Já Yampi é mais cauteloso e não acredita que a CNB esteja fora da disputa: “Se a Keyd não perder a cabeça depois da Final… Porque eles acreditavam que seriam campeões, e a CNB pode aprontar alguma coisa, já que tem mais de um mês até o Relegation. Mas a Vivo Keyd pode ter problemas dentro da casa, o nível deles pode cair e da CNB subir, ou pode continuar igual, e se continuar igual a VK leva fácil.”

fNb também vê que o tempo pode ajudar os Blumers a se manterem na elite: “Acredito que a CNB, por terem uma grande comissão técnica, eles terão um material à mais para se prepararem contra a Keyd (Semifinal e Final do CD), enquanto que a VK tem vantagem na habilidade individual. Mas, se a Vivo Keyd manter a cabeça, eles têm totais condições de subir”.

Já garantida no CBLoL, a ProGaming agora descansa e se prepara para uma possível disputa da Superliga, que ainda não tem data e equipes definidas. A temporada brasileira de League se aproxima do fim, já que no próximo fim de semana teremos as duas semifinais do CBLoL: Flamengo x Uppercut se enfrentam no sábado (24), às 13h, e no domingo teremos KaBuM x INTZ, no mesmo horário.

A Grande Final será no dia 7 de setembro, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, e a Série de Promoção está marcada para o dia 21, duas semanas depois.