A Team Liquid sofreu sua primeira baixa nesta janela de transferências de fim de temporada. O caçador Jake Kevin “Xmithie” Puchero, considerado por muitos um dos destaques da equipe, está de saída após permanecer dois anos com a cavalaria. O anunciou foi publicado pela própria organização nesta segunda-feira (18).

Xmithie já é conhecido entre os fãs norte-americanos, principalmente pela sua longa passagem pela CLG. O caçador foi contratado pela Team Liquid no final de 2017, e junto a equipe começou uma nova era na LCS. A equipe venceu seu primeiro título no split de verão de 2018, e de lá pra cá não parou mais. A equipe está sendo dominante e garantiu quatro troféus seguidos, além do vice-campeonato no MSI 2019.

A saída do jogador foi uma surpresa para muitos, já que ele estava se destacando na equipe. Apesar disso, ele já tem futuro definido: Immortals. A organização que foi casa do jogador em 2017 está de volta a LCS e já chega com uma grande contratação. A informação foi revelada em um furo feito por Jacob Wolf, repórter da ESPN norte-americana.

Junto a Immortals o jogador conseguiu o vice-campeonato da LCs no segundo split de 2017, além de garantir a participação da equipe no Mundial daquele ano. A possível contratação de Xmithie pela organização ainda não foi oficializada por nenhuma das partes.

Veja também: Imp deixa a JD Gaming e anuncia aposentadoria