A Gen.G anunciou nesta quarta-feira (17) uma rodada de investimentos de US$ 46 milhões (cerca de R$ 181 Milhões) de grandes personalidades, como o ator Will Smith e o ex-jogador de futebol do Milan e da Seleção Japonesa, Keisuke Honda.

Esta rodada também contou com investimentos de um proprietário do Los Angeles Clippers, Dennis Wong, do ex-presidente de investimentos americanos do Alibaba Group, Michael Zeisser, o co-fundador e CEO da MasterClass, David Rogier, além da New Enterprise Associates (NEA), Conductive Ventures, Battery Ventures, Canaan Partners, SVB Capital, e a Universidade de Stanford também investiram.

Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

O ex-meio campista japonês, Honda afirma estar muito feliz e animado com o investimento feito pelo Dreams Fund, o Fundo criado por ele e pelo ator Will Smith. “O Esport ainda não é grande no Japão, mas estamos vendo um grande crescimento não somente lá, mas globalmente também, o que é muito positivo. Nós optamos pela Gen.G por sua equipe incrível e por sua visão de ser líder no ramo. Estamos ansiosos para trabalhar com a Gen.G e melhorar a indústria de Esports no mundo.

Segundo a organização, o capital será investido para aumentar a presença global da organização, que já conta com equipes em grandes ligas de Esports nos Estados Unidos, China e na Coreia. Também será criado um programa Academy, além de contribuir para o lançamento de uma sede em Los Angeles, previsto para Julho deste ano.

“Estamos gratos pelo apoio de um grupo de investidores tão marcantes e diversos, como é o futuro do Esport”, afirmou o CEO da Gen.G, Chris Park. “Nossos parceiros desta rodada compartilham da nossa missão de reimaginar o entretenimento esportivo da maneira que somente uma organização de Esports global poderia fazer”, complementa.

O Banco do Vale do Silício (SVB) também foi nomeado parceiro da Gen.G, auxiliando a organização na escolha de investidores e na forma de angariar fundos. Ambos irão trabalhar juntos em futuros eventos em 2019 e 2020.

O Chefe de Operações da Gen.G, Arnold Hur, revela que com o suporte dos novos investidores, diversas prioridades serão colocadas em prática, como a construção da sede em Los Angeles, a expansão da org na China, o aumento do programa Academy para a descoberta de novos talentos e a grande meta para 2020: Sediar os jogos Dynasty em Seul. “Há muito trabalho pela frente, e estamos felizes de termos esses investidores ao nosso lado.”

A Gen.G agora se junta a organizações como G2 Esports, Team Solo-Mid, Team Liquid entre outras que receberam grandes rodadas de investimentos.

Artigo anteriorApex Legends: Jogadores voam pelo mapa em bug do jogo
Próximo artigoCS:GO: Redemption substitui AGO na DreamHack Open Rio
Wow, você chegou até aqui? Isso significa que a matéria ficou legalzinha pra ler até o fim (Ou era sobre seu jogo favorito/time do coração, e tudo bem também) Eu sou Vitor Ventura, sou jornalista formado pela Universidade Mackenzie e trabalho com Esports desde 2016. Eu jogo League since 2015, e outros joguinhos também. Tenho duas tatuagens no braço direito, uma do Zelda e outra do Final Fantasy VIII. Fã de JRPG, jogo desde os meus 3 anos de idade e gosto de dizer que trabalho com meu sonho: Escrevo, falo sobre e viajo por conta de "joguinho"!