A primeira parte da Fase de Entrada do MSI 2019 chegou ao fim neste domingo (05) e definiu o segundo time que irá jogar a MD5 em busca de uma vaga na Fase de Grupos do torneio. A Vega Squadron terminou na primeira colocação e irá enfrentar a Flash Wolves já nesta segunda (06).

Confrontos do dia e desempenho da INTZ

A INTZ não teve a melhor das estreias e chegava com duas derrotas para este domingo. Mesmo com o resultado negativo, a classificação ainda era possível caso a equipe brasileira conseguisse bons resultados hoje, porém logo no primeiro jogo do dia os japoneses da Detonation FocusMe chegaram inspirados e não deram chances para os intrépidos.

Com a vitória da Vega e Detonation nos jogos seguintes, a INTZ foi eliminada do MSI ainda faltando três jogos para finalizar sua participação na competição. A Mega também já estava eliminada do torneio e a disputa pelo primeiro lugar ficou entre Russia e Japão. Os brasileiros novamente foram derrotados pelos russos e japoneses, mas conseguiram sua vingança e partida de honra contra a MEGA, finalizando a competição com um placar de uma vitória e cinco derrotas. Foi a pior participação brasileira na história do MSI.

As sete da manhã aconteceu um confronto decisivo para decidir quem ficaria na liderança do grupo B. Vega Squadron e Detonation se enfrentaram e em uma partida disputada os russos levaram a melhor, garantindo a vitória e a classificação para a próxima etapa. Mesmo se perdessem esta partida, ainda teriam chance de brigar pela vaga mas teriam que disputar uma partida de desempate.

No último jogo do dia, que já não valia mais nada, a MEGA tirou a invencibilidade da Vega Squadron, vencendo os russos e terminando o MSI com duas vitórias e quatro derrotas.

Confira como ficou a tabela final:

 Grupo B
# Equipes S V D
 1 Vega Squadron 6 5 1
 2 DetonatioN FocusMe 6 4 2
 3 MEGA 6 2 4
 4  INTZ 6 1 5

 

Nesta segunda a Phong Vũ Buffalo enfrentará a Team Liquid as cinco da manhã enquanto que a Vega Squadron enfrentará a Flash Wolves logo em seguida. Os vencedores destas séries avançarão para a Fase de Grupos do MSI, e quem perder terá uma segunda chance em uma MD5 que acontecerá terça-feira (07) para definir a última vaga.

Você pode acompanhar a cobertura completa do MSI 2019 aqui no Mais Esports.