As lesões nos esports já afetaram muitos jogadores, principalmente os da velha guarda que não possuíam nenhum tipo de acompanhamento nessa área. Em um vídeo promocional da Nike, Jian “Uzi” Zi-Hao comenta sobre as lesões ao longo de sua carreira. O jogador é considerado por muitos o melhor atirador da história do LoL.

O jogador teve problemas com seu braço direito, o que o obrigou a ficar afastado em muitos momentos da sua carreira. “A pior parte é essa área. Isso afetará todo o braço, parece que meu braço já está aposentado”, diz Uzi apontando para o seu ombro direito.

Resultado de imagem para uzi injury
Geralmente o atirador sempre dá uma pequena pausa no começo da temporada e volta pouco tempo depois.     Foto: Divulgação RNG

Uzi e Ning, jungler da Invictus Gaming, foram levados para o laboratório de testes da Nike, onde foram realizados diversos testes com exercícios “básicos” para que, a partir do estudo dos resultados desses testes, possa ser detectado se os jogadores possuem algum tipo de lesão. Uzi brincou no meio dos exercícios e disse que “por causa das várias sessões, muitas vezes sinto que minhas pernas não têm força. A parte inferior do meu corpo parece que não é minha”.

O atirador contou a história de uma vez que foi ao hospital fazer exames de rotina. “O doutor disse que meus braços eram semelhantes aos de uma pessoa de 40 a 50 anos. Ele realmente me disse isso!”.

Uzi é um dos jogadores mais lendários do cenário competitivo e está jogando desde 2012. O atirador já participou de cinco campeonatos mundiais, ficando com o vice-campeonato em dois deles. Uzi também possui dois títulos da LPL e um título do MSI. “Durante muito tempo no passado tentei o meu melhor para praticar sem fazer mais nada, agora posso voltar e tentar outras formas de treinamento”, comentou o jogador após os vários testes e aprendizados na central da Nike.

A Nike é patrocinadora oficial da LPL e está investindo pesado na liga. A empresa anunciou no domingo (08) a coleção oficial de uniformes dos times para a temporada 2020. Uzi está classificado para o Mundial 2019 junto a RNG e já irá estrear o seu uniforme no próximo mês.

O vídeo promocional da empresa têm 14 minutos e conta comparticipação de diversos jogadores da LPL. Você pode assisti-lo (com legendas em inglês) no Weibo oficial da empresa.