O domingo foi repleto de jogos decisivos em ligas do mundo todo e o Mundial 2019 ganhou mais 3 equipes para sua lista de participantes! A Unicorns of Love, MEGA e Lowkey Esports venceram suas séries e garantiram presença no torneio, que agora só conta com uma vaga em aberto.

A MEGA garantiu o título da LST 2019 (liga do sudeste asiático) após vencer, sem muitas dificuldades, a Axis Empire. A equipe fez uma ótima campanha na fase regular da competição, terminando com 6 vitórias e apenas uma derrota. É o segundo torneio internacional da MEGA, que também marcou presença no MSI deste ano.

Já a Lowkey Esports estava disputando a segunda vaga da VCS, torneio do Vietnã. A equipe havia perdido para a GAM nas semifinais e teve a oportunidade de disputar outra chave na competição para tentar a repescagem. Sem muitas dificuldades, eles venceram a Dashing Buffalo e ficaram esperando o vice-campeão da liga, que foi a Team Flash. A Lowkey fez ótimas partidas na final e venceu a série por 3-1, conseguindo a vaga na fase de entrada do Mundial 2019.

Para finalizar o dia, tivemos a conhecida Unicorns of Love vencendo o torneio russo logo em sua primeira participação. A equipe disputava a LEC (que na época se chamava LCS EU), mas não conseguiu continuar no torneio após a chegada do sistema de franquias. Após 6 meses sem disputar um torneio Tier 1, a organização anunciou sua entrada na LCL e fez bonito!

Os unicórnios terminaram a fase regular na segunda colocação com 12 vitórias e apenas duas derrotas. Na semifinal enfrentaram a Elements Pro Gaming e venceram sem dificuldades. Já na grande final do torneio a série foi mais acirrada. A Vega Squadron chegou a abrir 2-1 na série, mas viu a taça escapar de suas mãos após a virada da Unicorns, que garantiu o título e vaga na fase de entrada do Mundial 2019!

Com esses resultados, o Mundial 2019 possui até o momento 23 equipes definidas. O último time será da liga japonesa a LJL, que terá sua grande final nesta segunda-feira (16).