A CNB conquistou sua 4ª vitória consecutiva neste domingo (7) ao derrotar a Team One e, enfim, deixar a zona de rebaixamento. Além disso,  os Blumers trouxeram uma novidade em sua equipe: o sul-coreano Jung Yong “Mental” Jin, que apesar de ter recém-chegado ao Brasil, já se comunicou bem com seus companheiros de time.

Na coletiva de imprensa, o treinador Gabriel “Turtle” Peixoto e o Top Laner Francisco “Duclou” Duclou comentaram sobre a chegada do reforço internacional e como ele está se adaptando à nova equipe.

“O Mental traz uma coisa que impulsiona nossas lanes a melhorarem e nossos outros Junglers também. O nosso trabalho, tanto nas lanes quanto nos três Junglers, está evoluindo bastante individualmente, e está fazendo com que a gente consiga ganhar jogos, independente de quem jogue.” Afirmou o coach.

Duclou complementa a fala do seu técnico, ressaltando a nova mentalidade implementada pela equipe: “Nós estamos jogando mais em equipe, estamos jogando mais felizes e com mais vontade, e isso afetou todo mundo, tem muito mais força de vontade.”

Um pouco antes do início da partida, pôde-se ver Mental conversando bastante com seus companheiros, principalmente com Duclou. Sobre a comunicação com o sul-coreano, o Top Laner afirmou que, graças à nova mentalidade, todo o processo de adaptação se tornou mais fácil.

“Nós temos pessoas extrovertidas dentro da casa e ele aceitou isso muito bem. O PbO é muito brincalhão, eu também, e ele está entrando na brincadeira. Fora que ele está correndo atrás, ele quer aprender português. Apesar de ele ainda não conseguir, por ser muito difícil, mas ele está tentando, ele quer se enturmar. Tanto dentro quanto fora de jogo, ele mostra querer.” Acrescenta.

Mental estreou com vitória pela CNB Foto: Riot Games

“Ele nos surpreendeu.” Afirmou Turtle. “Quando ele chegou na Gaming House, nós conversamos por umas cinco horas. Ele é um coreano diferente dos outros que passaram por aqui, muito brincalhão e extrovertido, está muito engraçado.”

Por fim, o coach da CNB comentou sobre a troca de conhecimento entre todos os “quatro” Junglers (Freire, Mewkyo, Mental e o próprio Turtle) com a chegada do reforço: “Com entrada do Mental eu estou aprendendo muito, principalmente como Jungler. Tem muita coisa que ele faz dentro de jogo. Mesmo ele não sendo conhecido, ele era Challenger na Coreia, então ele tem um conhecimento maior que os brasileiros. Eu estou aprendendo muito e consigo passar pro Freire e pro Mewkyo o que ele faz, enquanto que eu passo bastante coisa para o Mental sobre equipe, já que ele não tem tanta experiência assim. Estão todos trocando bastante informação, e enquanto você estiver aberto a isso, todos podem evoluir.”

O Jungler sul-coreano foi inscrito no CBLoL no último dia 28, porém, por conta das regras do CBLoL, ele só pôde estrear neste domingo.

Com as quatro vitórias seguidas, a CNB finalmente deixou as últimas posições e se encontra na 6ª colocação, empatada com INTZ e paiN, com pontuação de 5-7.

Na próxima Semana, onde se encerra o segundo turno do 2º Split do CBLoL, os Blumers enfrentam a Redemption (13) e a KaBuM! (14).