Na madrugada desta quinta-feira (25), o mid laner da paiN Gaming Thiago “Tinowns” Sartori pegou a primeira posição no ranking de Solo Queue mundial, com 1655 PDL, se consagrando como o jogador com mais pontos no mundo.

Tin bate a marca que antes pertencia ao Flanalista, Seong “Reven” Sang-hyeon, como jogador do servidor brasileiro com mais pontos do país e do mundo. Na época, em março, as filas ranqueadas haviam sido resetadas, o que permitiu que o analista rubro-negro atingisse o topo com 1001 pontos.

Imagem publicada por Tinowns Foto: Twitter

Além de Tin, outro jogador do Brasil também figura no Top 10 de PDL no mundo. O Jungler da Vivo Keyd, o mexicano Jesús Alberto “Grell” Loya, aparece na 8ª posição com 1556 pontos, enquanto que no servidor BR ele está atrás somente do próprio Tinowns. A tabela pode ser vista no site League of Graphs.

Tin demonstrou sua mecânica apurada na última semana do CBLoL, principalmente na partida contra o Flamengo no último sábado (20), quando foi o MVP com sua Qiyana, com o AMA de 9/3/6. A paiN Gaming se encontra em 4º lugar com oito vitórias.