Na tarde deste sábado (20) a paiN Gaming se consagrou campeã do 1º Split do Circuito Desafiante 2019 após vencer a Team One por 3×0. Em entrevista ao Mais Esports, Thiago “Tinowns” Sartori comentou sobre o sentimento de ser campeão, perspectivas para o próximo CBLoL e sua opinião sobre o Relegation dos Golden Boys contra a Vivo Keyd.

Vocês passaram dois splits no Desafiante, bateram na trave no split passado, perdendo a Final e depois perdendo o Relegation, mas agora vocês foram campeões, estão garantidos no CBLoL. O que passa na sua cabeça depois de passar por tudo isso e sair do CD campeão?

Então, o primeiro sentimento que eu tive lá na hora foi de alívio, tirei um peso nas costas que eu tinha. Porque, como você disse, desde a minha entrada na paiN, eu caí com a paiN, joguei o Circuitão com a paiN, então tinha muita coisa em jogo ali, não era só uma Final para subir pro CBLoL. Eu agora to muito feliz, a gente conseguiu, esse era nosso objetivo, lutamos muito pra isso e agora jogar o CBLoL, to muito aliviado.

Ainda falando sobre a série, queria que você comentasse o Jogo 2, queria saber como foi a comunicação de vocês naquela partida, porque a Team One chegou a ficar 7 a 0 em torres e ainda assim o gold estava bem parelho, como foi a comunicação para ter a paciência, esperar a composição de vocês escalar mais?

A comunicação naquele jogo tava bem engraçada, porque a gente não esperava que eles fizessem isso, tiveram alguns times lá fora que fizeram, mas não estudamos nada perto disso, e e chegou um momento do jogo que falamos “Mano, eles estão invertendo, o que a gente faz?”. A gente parou nosso jogo e paramos pra pensar o que a gente poderia fazer, porque realmente não sabíamos, estávamos bem perdidos no early-game, então a gente foi tendo aquela malemolência na hora, seguindo os caras porque realmente a gente não sabia o que fazer. Chegou um ponto do jogo que eu fiquei muito forte, consegui pegar umas kills, e nossa composição com Corki e Kayle você tem que saber que poderíamos ganhar o late game e foi isso que aconteceu.

Na sua opinião, quem foi melhor de Kayle, você ou Ayel?

Cara, meio que pelo primeiro jogo eu fiquei feedado, já o Ayel levou uns dives e tal.. Chutaria eu então.

Falando sobre o CBLoL, vocês venceram o 1º Split do CD, ou seja, o CBLoL já está quase ali. Quem você mais está ansioso para enfrentar? É o Flamengo por ser a grande equipe que é, ou é a INTZ por ser a atual campeã, quem você mais quer enfrentar?

Apesar da INTZ ter sido campeã, acho que o Flamengo cometeu muitos deslizes. Eles não jogaram o jogo deles naquela Final, então to bem ansioso para enfrentar eles, quero saber como vai ser nosso confronto. A gente já teve uns treinos mas não posso falar muita coisa, então to bem ansioso para enfrentá-los. Creio que eles sejam uma equipe a ser batida, mesmo tendo a INTZ como campeã. Se eles (Fla) vierem com um mental mais forte, mais preparados para o 2º Split acho que eles vão dar o mesmo trabalho.

Tinowns retorna ao CBLoL após cerca de 1 ano no Desafiante Fonte: BBL

Tin, você é um jogador muito experiente no cenário. Mesmo já fazendo 5 anos, você foi com a KaBuM! o primeiro time brasileiro a ir ao Mundial, já foi campeão do CBLoL, já passou por times como a CNB, agora a paiN, e agora você acabou de disputar duas etapas do Circuito Desafiante. É algo que provavelmente não esperava passar na sua carreira, mas o que você acha que te adicionou passando esse 1 ano no CD?

Eu acho que aprendemos mais quando a gente apanha.E nesse um ano eu apanhei bastante.Tanto de hate que eu nunca tinha sofrido em nenhuma outra equipe, tanto de “Será que é isso mesmo? Será que estou fazendo alguma coisa de errada? Será que sou eu? Será que é o time? Passa muita coisa pela sua cabeça. E quando a gente chega aqui, ganha a Final, sobe para o CBLoL, é esse alívio todo. To bem feliz.

Agora eu queria te pedir um comentário sobre o Relegation, entre Vivo Keyd x Team One. Vocês enfrentaram a One agora, provavelmente treinaram com a Keyd nessa preparação para a Final do CD, como você vê esse confronto e quem você acha que vence?

Sendo bem sincero acho que vai ser bem disputado, mas eu vejo que a Team One tem um pouco mais de vantagem pelo estilo de jogo do 4Lan. Eu acho que nem o Laba, nem o Caos, estão vindo de uma boa fase, não estão apresentando um bom jogo e acho que o 4Lan pode abusar muito disso. Se fosse para chutar o placar, seria 3×1 Team One.

A paiN Gaming já está garantida no 2º Split do CBLoL no lugar da ProGaming. A vice-campeã, Team One, ainda tem uma chance de conquistar o acesso, pois enfrentará a Vivo Keyd pela Série de Acesso no próximo sábado (27).