A Invictus Gaming ainda está na briga pela segunda vaga do grupo D nos playoffs do Mundial 2019. Neste domingo (20), a equipe começou com vitória em cima da ahq, mas acabou sendo derrotada pela DAWMON Gaming pouco depois. Após vencer o primeiro jogo, o top laner Kang “TheShy” Seung-lok de um uma entrevista para a stream coreana, e comentou sobre a escolha da runa “Cleptomancia” para o Jayce.

“Quando eu joguei contra o Nuguri na soloQ ou assisti ele no torneio, eu vi que ele sempre pegava em torno de 300 ou mais de ouro com a runa. Como Jayce não é tão impactado pelas runas, eu tentei isso. Machuca o meu orgulho um pouco, mas tenho que admitir que Cleptomancia é uma boa escolha”, comentou o top laner.

Nuguri está ganhando o apelido de “maniaco da Cleptomancia”, pois estava utilizando as runas em quase todos os campeões que jogava na soloQ europeia, e trouxe essa tática para o palco. O jogador conseguiu chegar na segunda colocação das filas ranqueadas da região com apenas 10 dias.

Em uma entrevista para a Korizon Esports, o jogador havia dito que não gostava dessa runa, pois era algo que “você pode esperar uma quantidade fixa de risco e retorno, mesmo depois de começar o jogo”. No primeiro confronto contra a DAMWON, a IG foi derrotada justamente com Nuguri jogando de Jayce com Clepto. Após a derrota, imediatamente TheShy começou a jogar frequentemente com a mesma combinação de campeão e runa nas filas ranqueadas.

Na segunda derrota da Invictus para a DWG, TheShy jogou com o Jayce de Cleptomancia, enquanto Nuguri acabou optando por escolher a runa “aperto dos mortos vivos” para seu Vladimir.

No momento da publicação desta matéria, a Invictus Gaming está jogando contra a Liquid em um confronto direto pela segunda vaga do grupo. Você pode conferir a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.