A Riot Games anunciou, nessa segunda-feira (10), um novo modo de jogo para o LoL chamado Teamfight Tactics. Trata-se de um combate automático e tático sobre tabuleiro que mistura elementos de xadrez e se inspira no Auto Chess, o recente mod de DotA 2 que ganhou muita popularidade entre os fãs nos últimos meses.

“TFT é um jogo de estratégia em turnos que coloca você contra sete oponentes em uma guerra sem limites”, explicou a postagem oficial da empresa. “Monte uma equipe que lutará em seu nome de rodada em rodada até que você seja o último sobrevivente.”

LoL Teamfight Tactics

O objetivo é simples: você gastará ouro antes de cada rodada para comprar os campeões do LoL para a sua equipe. Conforme a partida passa, eles ficarão mais forte enquanto você escolhe personagens que compartilham Origens e Classes para habilitar adicionais de característica. Além disso, se você comprar três cópias de um mesmo campeão, ele se transformará em uma versão aprimorada — e, posteriormente, combinando três versões aprimoradas, você poderá trazer um campeão supremo em jogo.

Sua equipe irá viajar entre o tabuleiro dos jogadores a cada nova rodada e as batalhas automáticas começarão. “Assim como no League, você precisará escolher uma composição de equipe e posicionar seus Campeões sabiamente para alcançar todo o potencial de seu time”, completou a Riot Games na postagem oficial. O ouro irá chegar ao final de cada rodada, permitindo que você aprimore cada vez mais o seu time.

LoL Teamfight Tactics

Teamfight Tactics estará disponível a partir da versão 9.12 no PBE, o servidor de testes do League of Legends. Mais informações podem chegar nos próximos dias, então fiquem ligados no Mais Esports.

Recentemente, as habilidades da nova campeã de LoL, Qiyana, foram reveladas — e você confere mais sobre elas aqui.