As semifinais da LCS terminaram neste domingo (18) e com vitória da Team Liquid, que não quer deixar sua dominância na LCS e mais uma vez se classificou para a final da competição, sendo sua quarta consecutiva. A equipe irá enfrentar a Cloud9 em busca de seu quarto título (também consecutivo).

A primeira semifinal ocorreu no sábado (17) entre Cloud9 e Counter Logic Gaming. Sneaky e companhia abriram 2-0 na série, mas viram a CLG vencer a terceira partida, alimentando um pouquinho de esperança nos fãs com uma possível reviravolta. Em um quarto jogo disputado, a C9 finalizou a série em um 3-1 e carimbou sua vaga na final.

Já neste domingo tivemos a atual campeã Team Liquid enfrentando a Clutch Gaming, uma das maiores surpresas da competição. A cavalaria abriu 1-0, mas não conseguiu a vitória fácil já que a Clutch conseguiu vencer as outras duas partidas e deixar tudo empatado, levando a decisão para o quinto e último jogo. Com direito a bot lane de Sona e Taric, a Liquid sem mutias dificuldades garantiu a série, indo para mais uma final este ano.

Com a classificação, as duas equipes também garantem vaga no Mundial 2019, já que nenhuma poderá ser alcançada em pontos de campeonato. A terceira e última vaga da América do Norte será disputada no campeonato regional.

As finais acontecerão no dia 25 de agosto. A CLG e Clutch Gaming ainda disputarão o terceiro lugar, no ia 24 de agosto. Você pode conferir a cobertura completa da LCS 2019 aqui no Mais Esports.