A LEC conheceu neste sábado a terceira equipe que irá representá-la no Mundial 2019! A Splyce venceu a Schalke 04 no segundo round das finais regionais e conseguiu sua classificação para o maior torneio de LoL do mundo.

A Splyce teve uma temporada mediana até o momento. No primeiro split a equipe conseguiu terminar na quarta colocação e se classificou para os playoffs. Ela enfrentou a SK Gaming na primeira rodada e venceu por 3-1, mas caiu para a Fnatic em seguida. No segundo split o time melhorou seu desempenho e conseguiu a terceira colocação na fase regular do torneio. No mata-mata acabaram sendo surpreendidos pela Rogue e foram eliminados logo na primeira rodada.

A equipe acumulou 50 pontos e conseguiu se classificar para as finais regionais, torneio que decide quem ficará com a terceira e última vaga da região. Na primeira etapa do torneio, a Splyce enfrentou a Origen e em uma série muito disputada conseguiu vencer por 3-2. O time avançou para a próxima rodada onde enfrentou a Schalke 04 e conseguiu a vitória de forma tranquila, com um 3-0.

A Splyce já está com a vaga garantida para o Mundial 2019, mas ainda jogará uma última MD5 nas finais regionais, dessa vez conta a Fnatic. A série definirá qual equipe irá para a fase de grupos de forma direta e qual terá que jogar a fase entrada do torneio. Além da Splyce e Fnatic, a G2 também está classificada para o Mundial, como maior seed da Europa.

A série entre Fnatic e Splyce acontecerá neste domingo (15) e começará às 12 horas. Você pode acompanhar no canal oficial da Riot Games na Twitch.

Veja também: Flamengo fará bootcamp de 14 dias em Madrid, hospedado na GH da Splyce Academy