Com o fim do 1º Split de diversas ligas ao redor do mundo, o Mid-Season Invitational (MSI) se aproxima. Porém, antes do evento principal do torneio, teremos a chamada Fase de Entrada (1º de Maio), onde os campeões de regiões Minors disputam os últimos lugares na Fase de Grupos, quando aí sim enfrentando equipes da China, Coreia, Europa, etc.

Fonte: Riot Games

Sorteio da Fase de Entrada do MSI

As 10 equipes participantes desta etapa serão divididas em dois grupos de quatro. Confira abaixo todos os qualificados para a Fase de Entrada:

  • INTZ – CBLoL (Brasil)
  • Vega Squadron – LCL – Comunidade dos Estados Independentes (CIS)
  • DetonatioN FocusMe – LJL – Japão (JPN)
  • Rainbow7 ou Isurus Gaming – LLA – América Latina (LATAM) Final será no próximo sábado (20 de Abril)
  • Bombers – OPL – Oceania (OCE)
  • 1907 Fenerbahçe Esports – TCL – Turquia (TUR)
  • Ainda à definir- LST – Sudeste Asiático (SEA) (Semifinais e Final ocorrem no próximo fim de semana)
  • Phong Vũ Buffalo – VCS – Vietnã (VN)

As equipes acima irão para os Grupos da Fase de Entrada, enquanto Team Liquid e o campeão da LMS (MAD ou Flash Wolves) aguardam seus adversários na Eliminatória.

Os Grupos da Fase de Entrada vão de 1º a 4 de Maio, e cada dia contará com seis partidas de cada grupo.

Após os quatro dias de disputa, o melhor colocado de cada grupo enfrentará a TL, ou o campeão da LMS na Eliminatória, em série Md5 (5 e 6 de Maio). Os vencedores avançam à Fase de Grupos do MSI. Porém, os derrotados ainda se enfrentarão para decidir a última vaga no evento principal, também numa Md5 no dia 7 de Maio.

O Sorteio da Fase de Entrada funcionará da seguinte maneira: os oito times estão separados em duas urnas, com os cabeça de chave definidos conforme o desempenho internacional da região nos últimos dois anos.

Urna 1: Turquia, Vietnã,Sudeste Asiático e Comunidade dos Estados Independentes.

Urna 2: Japão, América Latina, Brasil e Oceania.

Primeiro serão sorteados dois times da Urna 1 para o Grupo A, e dois para o Grupo B. O mesmo processo será repetido com os times da Urna 2.

O Sorteio será transmitido nos canais oficiais da Riot Games na próxima terça-feira (23), às 8h da manhã, horário de Brasília.

Após todos os confrontos, a Fase de Grupos do MSI será realizada nos dias 10 a 14 de Maio, em Hanói, no Vietnã.