A fase de grupos do mundial continuou neste domingo (13) com jogos dos grupos A, C e D. A SKT venceu a RNG e continua invicta na competição. A atual campeã do MSI, G2, estreou no torneio com vitória em cima da Griffin.

Mais uma vez a SKT abriu o dia, dessa vez jogando contra a Royal Never Give Up. A partida foi muito disputada, e mesmo com muitos erros por ambas as partes, mostrou o alto nível das equipes. A maior parte do tempo as equipes ficaram empatadas, dividindo os objetivos do mapa e mostrando suas forças nas lutas. Quando a RNG finalmente parecia ter achado o seu caminho para vitória, Faker e companhia executaram um belo backdoor e finalizaram a partida.

Na sequência tivemos a Fnatic enfrentando a Clutch Gaming. As duas equipes já haviam estreado no mundial e não tinham conseguido vencer. Apesar do favoritismo para a equipe europeia, a Clutch foi quem começou na vantagem. Os norte-americanos dominaram todos os dragões do jogo, e pareciam ter um caminho feito para a vitória, mas a FNC conseguiu boas lutas e assim se recuperou na partida. Mais uma vez com o combo de Garen e Yuumi, a equipe venceu a CG e garantiu sua primeira vitória.

No terceiro jogo foi a vez da Team Liquid enfrentar a Invictus Gaming. A equipe norte-americana havia vencido a DAMWON no sábado (12) e chegava para tentar continuar invicta. Os norte-americanos começaram bem, conseguindo pressão, boas rotações e ótimas lutas, mas a Invictus mostrou um macro melhor no geral e com calma, conseguiu virar o jogo. A equipe chinesa agora possui duas vitórias no Mundial e é a líder do grupo D.

A DAMWON entrou para a quarta partida e enfrentou a ahq. A sul-coreana precisava de uma vitória para não ficar tão mal no grupo e hoje mostrou sua força. Eles não tiveram dificuldades para vencer a ahQ, conseguindo vantagem no mapa, objetivos neutros e grande parte dos dragões. A representante da LMS só conseguiu uma torre no jogo, e amargou sua segunda derrota no Mundial.

No penúltimo jogo do dia foi vez da G2 fazer sua estreia na competição. A atual campeã do MSI chegou com grandes expectativas por parte dos fãs e logo de cara enfrentou a Griffin, vice-campeã da LCK. Jogando de um modo mais “normal”, porém ainda a agressiva, os europeus tiveram controle do jogo o momento todo, com boas rotações de Perkz para garantir a maior parte dos recursos. Mesmo com um pequeno vacilo do atirador em um pickoff, os samurais não tiveram dificuldades para vencer os sul-coreanos e começar o campeonato com pé direito.

No último jogo do dia foi a vez da Cloud9 fazer sua estreia no Mundial 2019, contra a Hong Kong Atittude, que se classificou pela fase de entrada do torneio. Os norte-americanos conseguiram uma boa vantagem no começo do jogo, mas viram a dupla de Garen e Yuumi crescer cada vez mais. Durante um bom tempo, o jogo se baseou em tentativas falhas de eliminar essa dupla, por parte da C9, e com isso a Hong Kong ia levando a melhor nas lutas. No late game, Licorice e companhia finalmente acharam formas de parar o cavaleiro de Demacia. e assim conseguiram a vitória da partida.

Você pode conferir a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.