A SKT T1 conseguiu mais uma vitória na escalada da LCK 2019 e novamente está classificada para a grande final da competição! Com o resultado, a equipe também está garantida no Mundial deste ano.

Neste domingo a equipe enfrentou a DAMWON em busca da classificação para a final. No primeiro jogo da série a SKT fez um jogo um pouco mais lento, mas sempre conseguindo dominar os objetivos neutros do mapa e mostrando boas lutas. Aos 43 minutos a T1 foi para mais um Barão e, ao tentar contestar, a DAMWON esqueceu que sua base estava aberta, deixando Khan com sua Quinn livre para destruir as duas torres do Nexus e finalizar a primeira partida!

 

No segundo jogo a SKT teve um early game dominante. Com bons ganks de Clid e uma ótima movimentação de Faker pelo mapa, a equipe conseguiu boa vantagem. Novamente a DAMWON voltar um pouco na partida, principalmente com alguns pickoffs e iniciações erradas de seus adversários. A partida foi longa e teve um desfecho parecido com a primeira. Ao usar o Barão parar abrir a base da T1, a DWG deixou Khan livre com seu Ryze para destruir o inibidor do topo e se estender para as torres do nexus, garantindo outra vitória!

A equipe parece ter sentido o peso das duas derrotas na terceira partida, que foi um verdadeiro atropelo! Em um show de abates, a SKT T1 finalizou o jogo em apenas 27 minutos com um placar de 27-5, garantindo sua vaga na grande final da LCK!

A equipe irá enfrentar a Griffin em uma reedição da final do primeiro split. As duas equipes já estão garantidas no Mundial deste ano, já que uma irá conseguir a vaga de campeã da LCK e a outra a vaga por pontos de campeonato. A terceira e última vaga da região será definida nas finais regionais, que tem como participantes a Afreeca Freecs, Kingzone DragonX, SANDBOX Gaming e DAMWON Gaming.

A final da LCK acontecerá no dia 31 de agosto. Você pode acompanhar a cobertura completa da competição aqui no Mais Esports.