Todas as ligas já estão chegando em sua reta final e com isso vamos conhecendo antecipadamente algumas equipes que irão representar suas regiões no Mundial 2019, o maior campeonato de LoL do ano. Ao todo já são sete equipes que participarão do torneio, mas no próximo final de semana vamos conhecer pelo menos mais quatro equipes que jogarão o torneio.

Veja quem são as classificadas até agora:

Time

Campeonato

Região

Situação

Griffin LCK Coreia do Sul Seed 1 ou 2
SKT T1 LCK Coreia do Sul Seed 1 ou 2
Team Liquid LCS América do Norte Seed 1
Cloud9 LCS América do Norte Seed 2
J Team LMS Taiwan Seed 1 ou 2
ahq e-Sports LMS Taiwan Seed 1 ou 2
G2 LEC Europa Seed 1 ou 2

 

Apenas a LCS já teve sua final, então já temos definido que a Team Liquid mais uma vez representará a região como seed 1, enquanto a Cloud9 ficará com o seed 2 (pelos pontos de campeonato). Na LCK e LMS, as duas equipes listadas jogarão a final de seus torneios para definir quem ficará com o maior seed e quem se classificará por pontos.

A G2 é uma exceção nesta lista, pois mesmo sem sequer ter jogado a semifinal da LEC ainda, já está garantida como pelo menos seed 2 de sua região. Então mesmo que ela seja derrotada pela Fnatic no dia 31 e depois também seja derrotada no Round 3 da competição, a equipe ainda terá mais pontos de campeonato que qualquer outra.

O Mundial começará no dia 02 de outubro. Enquanto isso, você pode acompanhar a cobertura completa da LEC 2019, LCK 2019, CBLoL 2019 e LPL 2019 aqui no Mais Esports.