- Publicidade -

Sem atuar profissionalmente desde abril de 2019, Gustavo “Sacy” Rossi anunciou nessa quarta-feira (1) que continuará afastado dos servidores oficiais. O jogador reforçou que essa pausa não é uma aposentadoria, “já que posso voltar a atuar daqui seis meses, um ano ou até mesmo isso tudo mudar e eu resolver parar de jogar”.

O jogador continuará visando as melhores classificações nas filas ranqueadas da solo queue no Brasil e focará em streams, que serão realizadas agora na Twitch, “com o foco no lolzinho e também em criar novos conteúdos que possam atrair novos espectadores e também entreter ainda mais vocês”.

O último torneio em que Sacy atuou foi o primeiro split do Circuito Desafiante em 2019. Nessa ocasião, a RED Canids caiu na semifinal para a Team One. O jogador revelou que problemas pessoais afetaram sua performance dentro das partidas e por isso decidiu por parar com a carreira temporariamente.

Sacy começou sua carreira em outubro de 2013 e já defendeu equipes como MAD Gaming e Big Gods antes de ir para a INTZ RED, que foi adquirida pela RED Canids em dezembro de 2015. O atirador foi campeão do primeiro split do CBLoL em 2017, quando revezou posição com Felipe “brTT” Gonçalves.

Quem atuará na posição de Sacy nas próximas competições será Alexandre “TitaN” Lima, que já defendeu a RED Canids no segundo split de 2019. A Matilha disputará o retorno ao CBLoL após ter sido rebaixada no segundo split de 2018 e ainda não ter alcançado sucesso na competição.