- Publicidade -

Faz pouquíssimo tempo que o novo campeão, Sett, chegou ao servidor live do League of Legends. Apesar disso, o Chefe já foi utilizado competitivamente na LPL, a liga chinesa, por enquanto a única liga profissional que estreou em 2020.

 

Mesmo aparecendo uma vez no competitivo, Sett já foi escolhido diversas vezes nas filas ranqueadas, inclusive por jogadores profissionais de todo o mundo. Confira alguns nomes:

Começando na Europa, o Top Laner da Fnatic, Bwipo, utilizou o novo campeão na rota do topo, escolhendo o Conquistador como sua runa principal, além da Árvore da Determinação, na secundária. No quesito de itens, ele fechou a Força da Trindade de início e a Fúria de Sterak como segundo. Ele não pôde fechar a itemização na partida de exemplo, mas ele ainda comprou um Punhal Serrilhado, para letalidade. Ele estava de Flash e Teleporte.

Imagem: ProBuilds.net

Na Coreia, Untara também já jogou com Sett na SoloQ. No caso do novo reforço da Griffin, ele se encontrava numa match-up contra um campeão de dano mágico, então houve uma diferença para o que fez Bwipo. No caso do sul-coreano, ele começou com a Fúria de Sterak, mas foi em seguida para o Capuz Espectral, além do Manto de Anula Magia. Quanto às runas e feitiços, eles permanecem os mesmos: Flash e Teleporte, além de Conquistador e Determinação, na Árvore Secundária.

Imagem: ProBuilds.net

Usando um exemplo brasileiro, Ayel, da RED Kalunga, já utilizou o Chefe nas Ranqueadas brasileiras. Neste caso, ele também usou os mesmos feitiços e runas dos anteriores, mas fez uma build diferente. Ele começou com a Tiamat, seguida pela Força da Trindade e um Punho de Jaurin, o que poderia indicar uma intenção para a Hidra Titânica.

Imagem: ProBuilds.net

De acordo com as informações do site Pro Builds, a runa majoritária é de fato o Conquistador, mas também podemos ver o Pós-Choque e até mesmo o “Pezinho”. De secundária, pode-se ver também o uso da Feitiçaria e Inspiração.

Sword, também da Griffin, por exemplo utilizou o Pós-Choque e Feitiçaria em sua partida. Sua build também foi diferente, começando com Cutelo Negro, Fúria de Sterak e Dança da Morte.

Imagem: ProBuilds.net

Estes são só alguns exemplos que tivemos neste pouco tempo em que Sett chegou ao servidor. Competitivamente, como já foi dito antes, somente a LPL retornou com seus jogos. Aguardemos para ver como o novo campeão será utilizado no profissional conforme mais ligas retornam. O CBLoL, por exemplo, já tem data marcada para estrear no dia 25 de janeiro, com paiN Gaming x Flamengo.

Veja também: Alocs se junta a Kalec na comissão técnica da PRG