A liga europeia vai chegando em sua reta final e agora temos apenas quatro times lutando por duas vagas nas finais da competição. A Rogue e Schalke 04 venceram suas séries e avançaram para a próxima rodada da LEC 2019.

A Rogue surpreendeu a todos após vencer a Splyce em um 3-0 totalmente dominante. A equipe começou a série escolhendo a bot lane de Garen e Yuumi, garantindo um verdadeiro atropelo.

A equipe finalizou as outras duas partidas de forma bem rápida, ganhando o posto de segunda MD5 mais rápida da história do torneio. Foram com apenas 80 minutos de duração ao somar os três jogos. A primeira posição ainda é da final do split passado entre G2 e Origen, que durou apenas 75 minutos.

A Schalke 04 enfrentou a Team Vitality e também garantiu sua passagem para as semifinais. A equipe venceu a série por 3-1 e agora irá enfrentar a Rogue na próxima rodada. Com o resultado, a Splyce está classificada para a final regional da Europa, onde será decidido qual será a terceira equipe que irá representar a região no Mundial 2019.

Vale lembrar que o formato dos playoffs da LEC é um pouco diferente das outras regiões. G2 e Fnatic, que ficaram na 1° e 2° colocação respectivamente, se enfrentarão em uma semifinal, e o vencedor irá avançar direto para a final. Quem perder irá enfrentar o vencedor da série entre Rogue e Schalke 04 para disputar a última vaga na decisão do torneio.

Os jogos começarão no dia 30 de agosto e você pode conferir a cobertura completa da competição aqui no Mais Esports.