O Flamengo e-Sports garantiu a 1ª colocação na tabela do CBLoL no último final de semana ao vencer a Uppercut no domingo (4).

O Mais Esports conversou com o top laner rubro-negro, Leonardo “Robo” Souza, que nos contou mais sobre a estratégia do Flamengo para a última rodada da Fase de Pontos, as suas principais mudanças do 1º split até hoje e como chega a equipe para os playoffs da competição.

Após a vitória de hoje, vocês garantiram o 1º lugar na tabela. Isso dá uma satisfação ainda maior? Você sente que o Flamengo cumpriu ainda mais seu objetivo?

Acho que não. O que me deixou mais feliz é que mostramos que não jogamos só um estilo de jogo, como no 1º split. Foi consequência do nosso trabalho, terminar em primeiro, evoluímos bastante neste quesito, e mostramos que podemos ficar em primeiro mesmo jogando não só para o Bot. Acho que a galera vai tomar mais cuidado com a gente no playoff.

Hoje você jogou de Camille de novo, e você já disse em entrevistas que ela é sua melhor campeã. Por que você acha que os times a deixam aberta para você e o que você acha de jogar com ela?

Acredito que os times deixam aberto porque tem muitas coisas para banir do nosso time, e são picks prioritários, a Camille não é tão prioridade assim então… Eu gosto muito dela, acho que consigo jogar qualquer matchup, por isso que nós pegamos, mas os times não banem porque não é um “power pick” por assim dizer, tem outras coisas mais fortes que eles precisam banir. Ou eles podem tentar jogar contra, com Jax, Fiora… Mas eu estou tranquilo nessas skill matchups também.

Vocês já estavam garantidos nos playoffs e agora garantiram também a 1ª colocação. Qual a motivação para o jogo contra a Team One?

Contra a Team One, nós provavelmente vamos testar algo novo. Eles, infelizmente, já vão vir rebaixados então talvez eles não venham tão fortes quanto estavam vindo nas últimas semanas, mas não podemos menosprezar porque eles estavam mandando bem nessa reta final. Vamos testar alguma coisa, mas sem desrespeitar claro… É para termos um leque maior para o playoff, é isso que vamos fazer.

O Flamengo estando em 1º lugar, enfrenta o 4º colocado do CBLoL. Nessa disputa estão Uppercut, paiN e INTZ. Você tem alguma preferência por adversário na Semifinal?

Quem vier, veio. Eu só quero enfrentar a KaBuM na final. Desses três, eu não me importo muito, podem vir porque estaremos bem preparados.

Você consegue dar um palpite sobre quem irá pegar a quarta vaga?

Acho que a Uppercut fica em 4º. A INTZ ganha da paiN na semana que vem, fica em 3º e Up em 4º.

Falando sobre a partida contra a Up, nós vimos que eles tiveram boas lutas no começo e o Fla até ficou para trás. Isso aconteceu porque a Up teve uma postura mais ofensiva, ou o Flamengo que estava mais tranquilo por já estar garantido?

Estávamos jogando bem agressivo e eles só respondendo, principalmente com o TP do mid no Top, eles deram vários TPs em várias jogadas, o Rakan se movimentou muito pelo mapa, deixando o Ezreal bem livre no jogo, então sabíamos que talvez precisasse entregar alguma coisa, mas o Ez estava pegando vantagem e sabíamos que iria vencer o jogo, foi isso.

Robo antes de confronto contra Uppercut Foto: Riot Games

Muito se falou sobre as mudanças do Flamengo do 1º para o 2º split. Mas falando de você, como jogador, o que você sente que mudou no Robo neste split?

Estou mais confiante para jogar com campeões carry. No 1º split joguei muito com tanque e quando jogava de carry, eu não conseguia dar as calls que eu gostaria porque eu precisava focar bastante na mecânica e acho que, nesse split, voltei a isso. Basicamente, no 1º split eu tive que voltar a jogar de tanques, que na CNB eu não jogava, então voltei a me acostumar com eles, e agora voltei a jogar com carry. Essa é a minha principal diferença, meu leque de possibilidades está bem maior.

Ano passado você não estava no Flamengo, mas jogou a final do 1º split e perdeu para a INTZ por 3×2. Muito se falou sobre a fraqueza da equipe em séries Md5. Você sente que o Flamengo está pronto para enfrentar uma série mais longa agora?

Acredito que sim, os jogadores amadureceram muito com a derrota. Além de termos mais estilos de jogo, amadurecemos muito psicologicamente, principalmente o Shrimp e o Goku, até me impressionei. Evoluímos bastante e estou muito ansioso, também porque ainda não jogamos e quero ver como vai ser uma Md5.

O Flamengo, já garantido nos playoffs e na liderança, enfrenta a rebaixada Team One pela última rodada da Fase de Pontos. Apesar de não haver tanta expectativa especificamente nesta partida, a Semana 11 do CBLoL definirá as duas últimas vagas nas Semifinais, além da equipe que irá para a Série de Promoção.

Os jogos começam a partir das 13h e o Mais Esports conta com cobertura completa.