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LoL: Riot pensou em Barão saindo do pit, dragões bebês e outras adições para a pré-temporada

League of Legends
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Todos os anos a Riot realiza várias mudanças no League of Legends para que o jogo continue sempre atrativo e tenha novidades para seus jogadores. A empresa usa a pré-temporada para implementar as mudanças mais “pesadas”, como por exemplo, a mudança de mapa de acordo com os dragões elementais (que está em vigor na pré-temporada 2020).

Enquanto os desenvolvedores estão pensando em quais adições podem fazer no jogo, várias ideias surgem, mas muitas dessas acabam não indo para os testes finais. A empresa divulgou algumas das criações que a equipe pensou, mas que nem acabou chegando nos servidores.

A primeira dessas foi adicionar arbustos no local onde acontecia o primeiro abate da partida. A ideia foi abandonada depois que a equipe se deparou com algumas situações que poderiam beneficiar muito algum dos times. “Imagine que seu companheiro morre perto da sua própria torre, você teria esse adorável arbusto para poder farmar com segurança, eu não iria gostar de jogar contra isso”, disse o rioter Rovient. Eles também pensou em colocar arbustos na base quando essa fosse destruída.

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Os arbustos dentro da base destruída davam mais chances para a equipe em desvantagem criar emboscadas para seus inimigos. Fotos: Riot Games

Muitas das ideias estavam sendo focadas no early game, para dar mais possibilidades. A equipe também pensou em bebês dragões que concediam algum tipo de buff para o jogador. Veja um vídeo de como funcionaria:

Apesar dos desenvolvedores terem pensados em várias ideias que envolvessem lutas com os monstros do jogo, elas acabaram não avançando. ““O problema é que lutar contra criaturas controladas por IA no LoL só é bom quando você está acabando com elas”, comentou o rioter Scruffy, da equipe de design.

Outra ideia que chegou a ser desenvolvida foi a de o dragão executar alguém no começo da partida, provavelmente a favor do time que conseguisse o primeiro buff. Veja:

Ainda na ideia de trabalhar com os monstros do mapa, eles chegaram a colocar em prática uma mudança no buff do Barão. A equipe que conseguisse o efeito, poderia recrutar os monstros da selva, formando um verdadeiro exercito rumo a base inimiga. Veja um vídeo de como funcionária essa mecânica:

Por falar em Barão, o time de desenvolvimento também teve uma ideia bem “louca” para o monstro mais temido do jogo. Eles pensaram em situações que o Barão poderia sair do seu pit e procurar lutas, caso fosse ignorado por muito tempo. “É como se ele estivesse gritando ‘VEM TRANQUILO PRO X1! CHEGOU A MINHA VEZ!'”, comentou um dos rioters.

Outro ponto abordado foi sobre o design das Alcovas, novos espaços adicionados nas rotas laterais do mapa. Os jogadores já estão pensando em algumas estratégias para usar o local, incluindo criar a bola de neve no Nunu rapidamente. Apesar de o design atual ter ficado bem interessante, a Riot mostrou outras duas opções que foram criadas para o espaço. Confira:

Foto: Riot Games

Você pode conferir mais detalhes sobre os bastidores do desenvolvimento da atualização de pré-temporada aqui.

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Bruno Rodrigues
publicado em 26 de dezembro de 2019, editado há 4 anos

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