- Publicidade -

Uma nova chefia de esports está chegando na Riot Games. A empresa revelou, nessa quarta-feira (5), que John Needham está assumindo o posto de coordenação global no setor de campeonatos de LoL e substituindo os dois antigos responsáveis pela área, Jarred Kennedy e Whalen Rozelle. Ambos ainda estarão em atividade de liderança pelo setor.

Needham entrou na Riot Games em 2017. Ele também já foi chefe de estúdio na Microsoft e CEO em dois outros estúdios de games. Antes da promoção, ele era diretor de esports na América do Norte e na Europa, sendo também o responsável pelas recentes mudanças de branding dos campeonatos de LoL nas duas regiões.

LoL esports
As 13 ligas de LoL pelo mundo atualmente. Foto: Riot Games

“A experiência global de John, nossos dados com as ligas regionais de esports e a verdadeira paixão por games irão acelerar a evolução de League of Legnds para um esporte líder e propriedades de entretenimento no mundo”, revelou a nota da Riot Games em seu site oficial. “Nós planejamos providenciar para nossos jogadores, times, parceiros e fãs com experiências incríveis e de alto impacto em League of Legends”, reforça.

Kennedy e Whalen foram os responsáveis por viabilizarem 13 ligas de LoL ao redor do mundo, incluindo o CBLoL, além da implementação de franquias na região da América do Norte e Europa e o anúncio do Pro View, que permitirá que os fãs acompanhem a visão em primeira pessoa dos jogadores profissionais.