Mais Esports
BetBoom

LoL: Riot está cortando auxílio financeiro em toda OPL, aponta reportagem

League of Legends
BETBOOM

Uma reportagem recente do Kotaku Australia apontou informações delicadas para os fãs e jogadores profissionais de LoL na Oceania. Segundo a apuração, a Riot Games está cortando o auxílio financeiro para os times da OPL manterem as suas gaming houses e removendo a necessidade de um salário mínimo aos jogadores profissionais de League of Legends na região.

A medida foi informada para as equipes em outubro, mas só chegou ao público nas últimas semanas. Anteriormente, a Riot Games pagava um subsídio para os times da região manterem suas casas próximas ao estúdio da empresa em Sydney, mas a medida irá remover esse auxílio a partir de 2020. A partir daí, os times terão que bancar os custos por conta própria. Segundo a reportagem, as partidas continuarão acontecendo presencialmente apesar disso.

Além disso, a decisão da empresa removeu a necessidade de um salário mínimo no contrato dos jogadores de LoL. Anteriormente, os profissionais da OPL tinham uma remuneração anual mínima de US$ 10 mil, mas agora os valores poderão ser menores e não traz garantia que eles serão pagos.

LoL OPL League of Legends

A reportagem também recebeu uma resposta oficial da Riot Games sobre o assunto. “Podemos confirmar que removemos o subsídio operacional para a próxima temporada de acordo com o plano que as equipes estavam cientes quando entraram na liga”, comentou a empresa em um e-mail para a redação do Kotaku.

“Estamos cientes de que essa mudança pode alterar drasticamente as intenções de alguns jogadores do OPL; para outros menos impactados pelas decisões da equipe, isso pode não acontecer. De qualquer maneira, queríamos transmitir essas informações a você antes da temporada 2020”, continuou a nota.

O futuro dos jogadores de LoL da região

O Kotaku também entrou em contato com vários jogadores de LoL da região. Alguns apontaram interesse em migrar para outras regiões e outros até citaram o desejo de parar de jogar.

Nessa janela de transferências, vimos recentemente o mid laner da OPL, Tommy “ry0ma” Le, assumindo a rota do meio para a 100Thieves na próxima temporada da LCS.

BETBOOM
Maximilian Rox
publicado em 3 de dezembro de 2019

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports