Falt apouco mais de um mês para o Rift Rivals Azul (EU x NA) começar, mas nem todos os participantes parecem estar animados para jogar a competição. Em uma stream, o atual campeão do MSI, Luka “Perkz” Perković, disse que a Riot Games deveria acabar com a competição.

“Honestamente, eu não poderia ligar menos para o Rift Rivals. Eu realmente não acho que este campeonato tenha um lugar em uma temporada que já é tão cheia, acho que a Riot deveria remover o Rift Rivals. E o fato de precisarmos viajar até a América do Norte é ainda pior, porque já viajamos muito ultimamente”.

A Riot anunciou o Rift Rivals em 2017 como uma competição para estimular a rivalidade clássica entre algumas regiões. O CBLoL venceu as duas edições que participou, em 2017 e 2018. Na época, nossa região jogava contra a LLN (América Latina do Norte) e CLS (América Latina do Sul). Este ano, o Brasil e o LATAM (unificação das CLS e LLN) não participarão da competição, visando melhorar o nível local.

Outras regiões também não participarão, restando somente o Rift Rivals Azul (EU x NA) e o Rift Rivals vermelho (LCK x LCS x LPL x VCS, recém chegada na competição). A competição entre os norte-americanos e os europeus acontecerá no dia 27 de junho e terá duração de três dias. Confira as equipes que vão participar do confronto entre LCS e LEC:

LEC: G2, Origen e Fnatic
LCS: Team Liquid, Team SoloMid e Cloud9