A Redemption e-Sports está em uma fase ruim no CBLoL, lutando contra o rebaixamento, e nesse domingo (4), a equipe sofreu sua décima segunda derrota, contra a CNB. Após o confronto, Luan “Jockster” Cardoso e João Vitor “Zuao” Morais falaram sobre o momento da equipe.

“Nós tivemos problemas internos e problemas que eram foras do nosso controle, e que atrapalharam muito a gente. Eu acho que é só manter o que estamos fazendo e acredito que temos bastante chance de fugir do relegation, então estamos focados nisso, porque, igual eu falei em uma entrevista anterior, eu não quero jogar relegation novamente de jeito nenhum”, disse Jockster, que lutou pela permanência no CBLoL pela Vivo Keyd no primeiro split de 2019.

Já o caçador Zuao falou um pouco mais sobre as adversidades que a Redemption enfrentou durante o split. “São problemas de estrutura, técnico, e psicológico. Com certeza abordam esses assuntos, são coisas que fugiram muito do nosso controle”, disse.

Questionados sobre a publicação do manager da Redemption Ícaro Odilon, na qual ele tomou as culpas pelas performances ruins da equipe, Zuao e Jockster afirmaram que discordam da declaração do manager.

“Eu achei muito nobre, honroso, é um cara brabo, tenho muito respeito, mas eu li aquilo e ri. Quem dera fosse só ele, porque se fosse por ele estaríamos no playoffs com certeza”, disse Zuao.

“Eu tive a mesma reação que o Zuao, porque acho muito nobre dele tentar tomar a culpa desse jeito, mas é impossível a culpa inteira ser só dele. Como o Zuao disse, se fosse só culpa dele, estaríamos nos playoffs. Todo mundo cometeu erro esse split, eu tomo bastante parte da culpa, porque eu acho que poderia ter sido melhor, ter sido um líder melhor, ter ajudado a consertar esse erro que estávamos cometendo, mas isso vai de cada um, e igual o Zuao disse, não é só um cara que acaba com um time”.