Na noite desta terça-feira (20) a RED Academy venceu a Rensga Gaming por 3×2 pela Série de Promoção do Circuito Desafiante e conquista a vaga, tirando assim, a equipe goiana do circuito profissional de LoL no Brasil.

A série foi muito disputada, com cinco jogos bem próximos entre ambas as equipes. Na última partida, a mais disputada de todas, a Matilha chegou a ter seis dragões elementais (três infernais, dois oceanos e um nuvem), porém a Rensga rodava melhor o mapa e levava mais torres, com destaque para uma chamada de Baron discreta porém bem sucedida.

A 5ª partida se encerrou após um erro de decisão da Rensga e pickoffs conquistados pela RED que, apesar de ter os três inibidores destruídos, avançou pelo mid e destruiu o nexus inimigo.

Apesar da vitória, a organização RED Canids Kalunga precisará vender uma das vagas que possui, já que, segundo regra da Riot Games, uma equipe não pode ter dois times num mesmo torneio. A line principal não conseguiu o acesso ao CBLoL ao perder a semifinal do Circuito Desafiante para a ProGaming.

Regulamento da Riot Games proíbe mais de uma equipe por org no mesmo torneio Foto: Reprodução

 

Na tarde desta segunda (19), a Falkol conseguiu manter sua vaga no CD ao vencer a paiN Academy por 3×1.

Com o fim da série desta terça, está praticamente encerrada a temporada do Circuitão. A única decisão que resta é saber se Vivo Keyd jogará mais um split na segunda divisão, ou se CNB será rebaixada de forma inédita. As equipes se enfrentam no dia 21 de setembro pelo Relegation.

Artigo anteriorLoL: A corrida da LPL em busca do mundial
Próximo artigoLoL: Os três fantasmas do Flamengo
Wow, você chegou até aqui? Isso significa que a matéria ficou legalzinha pra ler até o fim (Ou era sobre seu jogo favorito/time do coração, e tudo bem também) Eu sou Vitor Ventura, sou jornalista formado pela Universidade Mackenzie e trabalho com Esports desde 2016. Eu jogo League since 2015, e outros joguinhos também. Tenho duas tatuagens no braço direito, uma do Zelda e outra do Final Fantasy VIII. Fã de JRPG, jogo desde os meus 3 anos de idade e gosto de dizer que trabalho com meu sonho: Escrevo, falo sobre e viajo por conta de "joguinho"!