- Publicidade -

Na noite desta terça-feira (20) a RED Academy venceu a Rensga Gaming por 3×2 pela Série de Promoção do Circuito Desafiante e conquista a vaga, tirando assim, a equipe goiana do circuito profissional de LoL no Brasil.

A série foi muito disputada, com cinco jogos bem próximos entre ambas as equipes. Na última partida, a mais disputada de todas, a Matilha chegou a ter seis dragões elementais (três infernais, dois oceanos e um nuvem), porém a Rensga rodava melhor o mapa e levava mais torres, com destaque para uma chamada de Baron discreta porém bem sucedida.

A 5ª partida se encerrou após um erro de decisão da Rensga e pickoffs conquistados pela RED que, apesar de ter os três inibidores destruídos, avançou pelo mid e destruiu o nexus inimigo.

Apesar da vitória, a organização RED Canids Kalunga precisará vender uma das vagas que possui, já que, segundo regra da Riot Games, uma equipe não pode ter dois times num mesmo torneio. A line principal não conseguiu o acesso ao CBLoL ao perder a semifinal do Circuito Desafiante para a ProGaming.

Regulamento da Riot Games proíbe mais de uma equipe por org no mesmo torneio Foto: Reprodução

 

Na tarde desta segunda (19), a Falkol conseguiu manter sua vaga no CD ao vencer a paiN Academy por 3×1.

Com o fim da série desta terça, está praticamente encerrada a temporada do Circuitão. A única decisão que resta é saber se Vivo Keyd jogará mais um split na segunda divisão, ou se CNB será rebaixada de forma inédita. As equipes se enfrentam no dia 21 de setembro pelo Relegation.