A KaBuM foi surpreendida pela Uppercut e acabou derrotada no confronto de domingo (28), cedendo a liderança para o Flamengo.

O Mais Esports conversou com exclusividade com o Jungler Filipe “Ranger” Brombilla sobre o momento dos Ninjas neste já final de 3º turno, a rivalidade com o caçador rubro-negro Shrimp e quem, em sua opinião, vai aos playoffs dom CBLoL.

Apesar da derrota para a Uppercut, como você vê o 3º turno da KaBuM?

No geral, nossa campanha está boa, nós esperávamos ser concorrentes aos playoffs, não sei se ficar em 1º lugar pelo time ser muito novo, mas no geral tivemos um primeiro e segundo turno muito bons e um terceiro que começou ok, quebramos a maldição da INTZ, então diria que está positivo.

Nas últimas semanas, você tem jogado muito de Sylas. Hoje vocês voltaram a pegar, mas quem jogou com ele foi o Dynquedo. O que você pode falar sobre a flexibilidade do pick?

No geral, o Sylas é um pick bem forte por conta da flexibilidade. Ele pode ir Top/mid/Jungle. Apesar das mudanças no 9.14 ele continua sendo bastante útil, ele é bem forte, e como sabíamos que a Uppercut daria prioridade para a Akali, optamos por pegar o Sylas pela matchup ser favorável a ele.

O Shrimp comentou sobre você em uma coletiva, afirmando que quer te enfrentar na final. O que você pode comentar sobre essa rivalidade com ele?

Eu acho muito legal, muito saudável. Eu tinha essa rivalidade com o Revolta também, mas não era tão pública quanto com o Shrimp, mas eu fico feliz dele me ter como rival porque eu acho que ele é muito bom, então se ele me escolhe como rival é porque eu tenho nível para competir com ele. Ele é um excelente jogador e estou ansioso para jogar com ele, espero que na final.

Inclusive, para este split, o Flamengo veio muito diferente, no quesito de atuação. Como você vê o Shrimp, individualmente?

Eu acho que o Shrimp começou o CBLoL um pouco lento, o primeiro turno e início do segundo não foram muito bons, mas depois que tivemos nosso segundo confronto ele deu uma disparada, ele se mostrou novamente no ótimo nível que ele tem, e ultimamente ele vem tendo ótimas atuações. O Campeonato tende a ficar mais interessante, principalmente o confronto com o Flamengo vai ser bem legal de assistir.

Sobre o jogo entre KaBuM e Flamengo. A derrota para a UP deu mais importância a este confronto, ou o foco é o mesmo?

A importância não mudou muito porque se ganharmos do Flamengo no confronto direto ficaríamos em 1º, e se eles ganham eles ficam na liderança, empatariam conosco e passariam no critério de desempate. A derrota não muda muita coisa, já que temos a mesma pontuação, então acho que só depende de nós para terminarmos Seed 1. Não tem muita relevância ficar em 1º porque queremos enfrentar o Flamengo na final, mas se quisermos a liderança vamos ter que ganhar deles.

Falando sobre a Uppercut, você acredita que eles já têm nível de playoff ou ainda falta melhorar?

Acho que eles têm sim. Se eu fosse escolher o Top4 seria: KaBuM, Flamengo, UP e paiN, são os times que demonstraram o melhor nível por enquanto. Eles são de “meio de tabela” para cima, então acredito que eles têm nível para disputar o playoff. Acho que eles surpreenderam neste fim de semana, foi uma rodada ótima por parte deles e acredito que eles têm nível, sim.

O aguardado confronto entre KaBuM e Flamengo é no próximo sábado, 3 de agosto, às 14h, horário de Brasília. No domingo, os Ninjas enfrentam a paiN Gaming, que tenta se garantir no mata-mata.