LoL: Quais são os CCs mais longos do moba

LoL: Quais são os CCs mais longos do moba

Dentro das gírias do League of Legends, um termo muito utilizado é CC — abreviação de Crowd Control (controle de grupo, em inglês). A expressão se refere a habilidades que aplicam efeitos que impedem os oponentes de agir, como atordoar, enraizar ou silenciar.

Campeões com esse tipo de habilidade são amplamente usados para iniciar jogadas e facilitar momentos decisivos no LoL — quanto maior for a duração do CC, melhor. Por isso, nesta matéria, listamos os maiores controles de grupo do jogo.

Os maiores controles de grupo do League of Legends

E do Veigar

Além de sua capacidade explosiva, Veigar também é uma ameaça por conta de seu controle de grupo. Seu E – Horizonte de Eventos cria uma gaiola mágica que atordoa qualquer inimigo que tocar nas bordas, sendo excelente para zonear e punir posicionamentos errados.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot.

Q da Morgana

Um dos controles de grupo mais icônicos do jogo, a Ligação das Trevas da Morgana enraíza o inimigo por um tempo altíssimo: até 3 segundos em níveis mais altos. É uma habilidade difícil de acertar, mas que define lutas quando conecta. É especialmente útil para picks isolados e emboscadas.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot.

R da Ashe

A ultimate da Ashe é uma das ferramentas globais mais impactantes entre os atiradores. Ela dispara uma flecha que atravessa o mapa e atordoa o primeiro inimigo atingido — quanto maior for a distância percorrida, maior o tempo de atordoamento, chegando a impressionantes 3,5 segundos. É perfeita para abrir lutas e punir alvos fora de posição.

Qual o CC mais longo do LoL?

O Q da Morgana, Ligação das Trevas, tem o controle de grupo com maior duração direta do jogo, com 3 segundos de enraizamento. No entanto, se considerarmos o atordoamento com maior duração, o título vai para a ultimate da Ashe, que pode atordoar por até 3,5 segundos dependendo da distância que a flecha viaja.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot.