Se o assunto é longevidade no competitivo de League of Legends, é impossível não pensar imediatamente em Faker. Mas e quando o foco é auge de performance? Quais foram os maiores picos individuais que já vimos no mais alto nível?
Esse foi o tema de um debate acalorado entre fãs na comunidade de LoL — e as respostas trouxeram nostalgia, emoção e muito respeito por quem já brilhou nos palcos do mundo.
De Canyon ao Mata: qual foi o maior auge do competitivo de LoL?
Como uma das primeiras referências, é claro que ele tinha que aparecer: Canyon! Veja o que um fã do competitivo de LoL comentou:
Canyon de 2020. A forma como ele dominou a LCK e o Worlds foi de outro nível.
Continue depois da publicidade
Logo em seguida, um usuário do Reddit trouxe um nome mais “das antigas” na história da competição. Você se lembra do Flame?
O pessoal esquece de onde veio o termo Flame horizon. Ele era tipo o Chovy do top.
Falando em nomes clássicos, os fãs de Thresh mais nostálgicos vão lembrar que o auge desses dois aqui era cinema puro. Confira:
Lembro que eu sentava pra assistir às jogadas do MadLife e do Mata na esperança de chegar perto do nível deles.
Continue depois da publicidade
Trazendo o debate pro ocidente: você se lembra desse jungler? Curiosamente, ele até jogou no Brasil, mas seu auge foi nos tempos de Europa:
O Diamondprox no auge era absurdamente bom. Tem um motivo pro pessoal do oriente ter copiado o estilo dele.
Seguindo com os nomes europeus, não podia faltar o famoso Baby Faker. Dá só uma olhada:
O Caps no auge foi a única vez que tive esperança nos times ocidentais.
Continue depois da publicidade
E pra fechar, que tal uma lembrança mais recente? Um jogador que brilhou em um dos Worlds mais insanos da história do LoL:
O Zeka de 2022 foi diferente. Ao contrário de muitos times que vencem o Worlds, aquele time da DRX não tinha nenhuma “força” pra ganhar quando se olhava o elenco. E o centro daquele time era o Zeka, atropelando todos os mid laners.
Não deixe de comentar nas redes sociais do Mais Esports qual você considera que foi o maior auge de um jogador individual. Eu sinto que poucos falam sobre, mas o auge que o Uzi viveu nos primeiros anos de competitivo foi assustador e me marcam até hoje!
Continue depois da publicidade





