A Phong Vũ Buffalo saiu na frente no Grupo A e acumulou um placar de 3-1 no Dia 1 do MSI 2019. O Mais Esports conversou com o mid laner Võ “Naul” Thành, que falou sobre jogar um torneio internacional em seu país, a Gigabyte Marines, além de também tecer elogios à equipe japonesa, Detonation FocusMe, adversária do Brasil.

Minha primeira pergunta é sobre o Nautilus Mid. Alguns jogadores fizeram esse pick hoje e o que você acha dele? E por que você não o utilizou nas suas partidas?

A lane phase do Nautilus não é muito forte e acaba dependendo muito do time. Por isso não o pegamos.

Você está jogando aqui no Vietnã, o quão importante é para você jogar aqui? Você sente muita pressão?

Jogar na nossa casa é uma grande vantagem. Nós sentimos muito mais conforto do que pressão.

Muitas partidas vocês jogam ao redor do Zeros, o fazendo mais split-pusher. Como vocês coordenam isso e quem é o shotcaller da equipe?

Atualmente não temos um shotcaller de ofício, mas nosso suporte, o Palette, é quem passa as informações para o time e se nós decidirmos fazer algo, nós o seguimos.

Nesta última partida, vocês sofreram uma derrota inesperada. Qual foi o erro de vocês que levou a este resultado?

No último jogo nós cometemos diversos erros, todos nós. Não conseguimos consertar, não conseguimos jogar o jogo.

O cenário de LoL do Vietnã se tornou mais conhecido por causa da Gigabyte Marines nos últimos anos. Vocês sentem que podem ser melhores do que eles?

É por causa deles que somos conhecidos no mundo. Nos comparar com a Marines é normal, nós faremos nosso melhor para superá-los.

O que você sentiu dos outros times e qual equipe você acha ser a mais forte, além de vocês?

Eu acredito que a Isurus é quem vai fazer a diferença, eles podem surpreender, são muito fortes.

Os times do outro grupo, você viu algo sobre eles? Quem você acha ser o mais forte?

Do outro grupo eu acredito que o time do Japão seja o mais forte, eles realmente se destacam. Eu acho que a DFM vai passar para a próxima fase.

A Phong Vũ Buffalo terminou o Dia 1 de MSI na liderança do Grupo A com três vitórias e uma derrota. Empatadas logo atrás vem a Bombers e o 1907 Fenerbahçe com duas vitórias e duas derrotas cada. Em último está a Isurus, com somente uma vitória e três derrotas.

O Dia 2 terá a finalização do Grupo A e início do Grupo B, com estreia da INTZ contra a Vega Squadron, da Rússia, às 11h (de Brasília).