A comunidade brasileira de League of Legends levantou uma questão no Reddit: por que o Warwick é tão popular nos elos mais baixos? Vamos entender se isso é realmente uma tendência, qual a efetividade do campeão e analisar alguns comentários dos jogadores.
Meta do League mais carnal? Warwick é um monstro nos elos baixos
No patch atual, 25.09, Warwick tem 300.829 partidas registradas. Definir exatamente o que são “elos mais baixos” pode ser subjetivo, pois depende muito da percepção individual. Para esta matéria, vamos considerar até o elo Platina, já que no Esmeralda o número de aparições do Warwick cai consideravelmente.
Confira agora os números do Warwick do Ferro ao Platina:
- Ferro: 65.866 jogos e 51,26% de taxa de vitórias — considerado pelo LoLalytics o segundo melhor caçador do elo;
- Bronze: 72.132 jogos e 53,03% de vitórias — o sexto melhor jungler do elo;
- Prata: 60.985 jogos e 53,14% de vitórias — também o sexto melhor;
- Ouro: 47.316 jogos e 53,4% de vitórias — o quinto melhor do elo;
- Platina: 30.291 jogos e 53,4% de vitórias — novamente o quinto melhor jungler.
Somando apenas esses elos, temos 276.590 partidas com Warwick. Isso significa que ele aparece em apenas 24.239 jogos nos elos Esmeralda e superiores — sendo 15.061 apenas no Esmeralda. Ou seja, é fato: Warwick aparece com uma frequência altíssima nos elos mais baixos e mantém uma taxa de vitória relativamente elevada. Mas por que isso acontece?
Continue depois da publicidade
Comunidade tenta desvendar efeito WW nos elos mais baixos do LoL
Alguns jogadores brasileiros tentaram explicar o motivo da popularidade do Warwick nesses elos. Veja algumas das respostas:
O boneco literalmente avisa que tem gente morrendo e te dá Velocidade de Movimento pra ir matar. O que mais o Bronze médio precisa?
Porque ele é o campeão mais divertido de jogar no Low Elo, já que 90% dos players não sabem fazer corta-cura. Eu jogo de WW top de vez em quando e nunca vejo o oponente fazer Armadura de Espinhos ou qualquer outro corta-cura. Eu sou unranked desde sempre, só caio contra Bronze e Prata — é free lane contra a maioria dos bonecos.
O campeão é fácil: só dá ataque básico, tem roubo de vida ridículo, redução de dano e controle de grupo na mesma habilidade, fica imparável… e tudo isso sendo extremamente simples. Porém, é fácil de kitear e counterar — o que é um problema nos elos baixos.
Continue depois da publicidade
Esses pontos fazem sentido, além de um dos fatores mais importantes: como counterar o Warwick. O campeão sofre contra controle de grupo, que é extremamente eficaz contra quem depende de ataques básicos. No entanto, nos elos mais baixos, muitos jogadores não se preocupam tanto com composição ou sinergia.
É o mesmo motivo pelo qual campeões como Master Yi, Shaco, Katarina e outros assassinos tendem a funcionar melhor nos elos mais baixos!
Continue depois da publicidade




