Os playoffs da LPL (liga de LoL chinesa) já estão para começar e vamos entender um pouco sobre os times e jogadores que irão participar que tem tudo para ser a melhor fase de playoffs que a LPL já teve.

Imagem: gamepedia

As séries serão divididas em 4 rounds e algumas equipes, baseado em suas respectivas classificações na fase de grupos, já estão classificadas para as quartas de finais e semifinais da competição.

WE vs JDG jogarão na próxima quinta-feira (4) enquanto SDG e EDG jogarão na sexta-feira (5).

JDG

Yagao, mid laner da JDG – Imagem: LPL

Começando pelo time que terminou em oitavo lugar na fase regular, temos a JDG. Um time que perdeu Clid e Loken durante a última janela de transferência, repôs as peças com dois jogadores já bem conhecidos de todo o público, IMP e Flawless, entretanto as estrelas desse time são os dois chineses das solo laners, Zoom e Yagao que durante boa parte de 2018 foram os únicos jogadores a fazer frente a TheShy e Rookie da IG.

A JDG é um time bem inconsistente que na maioria dos jogos depende da genialidade de seus solos laners. Não é o mesmo time que quase chegou no mundial do ano passado e muito provavelmente não irão avançar da primeira fase dos playoffs, porém é sempre muito bom ver Zoom e Yagão em ação. ,

EDG

A equipe que terminou em sétimo lugar nessa LPL foi a EDG, apesar da posição bem anormal para a equipe, eles brigaram pelo quarto lugar até a última série da fase regular do campeonato. O time manteve todos seus jogadores, mas mudaram um pouco sua comissão técnica na última janela de transferência, saiu o coach NoFe e chegou ou ex-RNG Heart para cumprir a função de head coach da equipe.

Foto: LPL

A grande diferença da EDG do ano passado para esse ano é o fato de Clearlove estar sendo o titular na maioria dos jogos, o que traz uma segurança maior para o time. Continua sendo uma equipe muito boa com seu ponto mais forte sendo a botlane, porém a inconsistência de iBoy durante o meio e o final do jogo anda custando muitos jogos para EDG, por outro lado Ray e principalmente Scout vem fazendo jogos incríveis. Não são mais os monstros que costumavam ser na LPL, porém é um time muito perigoso e que deve ir longe nos playoffs.

SDG

Equipe SDG – Imagem: LPL

O time de novatos que subiu da liga de acesso da LPL terminou a fase regular em sexto lugar para a surpresa de muitos.

Com seus jogadores chave sendo Xiaopeg e Twila a SinoDragons é um time explosivo, muito bom mecanicamente, mas que ainda peca bastante em algumas tomadas de decisão durante o meio do jogo, coisa bem característica de times cheio de novatos. Não devem ir muito longe nesses playoffs mas é uma equipe que pode sim surpreender, principalmente pela incríveis atuações de seu jungler.

WE

Para muitos a sensação do final do regular a WE conseguiu se recuperar depois de um começo de campeonato difícil e terminar em quinto lugar com seu elenco cheio de novatos. Depois de um ano muito ruim de 2018 a WE conseguiu finalmente construir uma nova lineup lideradas pelo antigo ídolo da equipe, Weixiao como novo head coach.

Foto: LPL

Apesar da lineup ter novos jogadores em quase todas posições a base continua sendo Mystic e Xiye, ambos terminaram a fase regular jogando muito, principalmente Mystic que vem sendo um dos melhores adcarrys do campeonato desde a fase ruim da WE no começo dele. Sem dúvida uma equipe para se acompanhar de perto e que com toda certeza vai dar muito trabalho nesses playoffs.

RNG

Foto: Riot Games

Quem terminou em quarto lugar foi a atual bicampeã da LPL, RNG. Com o afastamento temporário de Letme e Mlxg e a aposentadoria temporária de Zzitai a RNG contratou AmazingJ (ex-BLG) para cumprir a função de toplaner. Como já virou costume, a RNG mais uma vez teve uma fase regular bem complicada, tendo que brigar por essa vaga de quarto lugar até a última semana.

Apesar das dificuldades a RNG continua sendo um dos grandes favoritos ao título, com as boas atuações de Xiaohu e principalmente pela atual fase de Karsa, que vem sendo o líder da equipe durante todo o campeonato, a RNG vem muito forte para o tricampeonato.

TOP

Imagem: LPL

O time que terminou em terceiro lugar a fase regular da LPL foi a TOP, depois de grandes contratações como Loken e Knight o time da TOP foi um dos times mais assustadores dessa fase regular da LPL e isso devido as grandes atuações de Knight, Loken e Xx.

Com seu principal jogador sendo Knight, que terminou a fase regular sendo o líder de MVP’s, a TOP é um time agressivo, bem coordenado e com jogadores com o potencial de decidir a partida sozinhos em todas posições. Se existe algum time que pode derrubar RNG e IG nessa LPL é sem dúvidas a TOP.

IG

Foto: LPL

Nosso atual campeão mundial foi o time que terminou a fase regular em segundo lugar nessa LPL, apesar da segunda colocação na tabela a IG não teve vida fácil durante esse regular, diferente do ano passado em que equipe quase terminou invicta ambos os splits.

Mesmo com os altos e baixos de basicamente todos seus jogadores durante o campeonato a IG ainda conseguiu ganhar da maioria dos seus oponentes, com atuações incríveis de TheShy, que para muitos hoje é o melhor jogador do mundo, e Rookie, que vem demonstrando o mesmo nível de jogo do ano passado nas últimas semanas, a IG continua sendo o principal favorito ao título, como foi em ambos os splits no ano passado. Agora com Jackeylove e Ning mais maduros, esse time tem tudo para conseguir seu primeiro título doméstico.

FPX

Quem terminou em primeiro lugar essa fase regular da LPL e quase invictos surpreendendo todo mundo foi a FPX. Com a contratação da estrela DoinB e do jungler promissor Tian a FPX encontrou o que faltava para brigar com os grandes da LPL.

Imagem: LPL

O time da FPX tem como maior característica a agressividade e criatividade de seu duo mid/jungle, são eles que fazem o jogo rodar, mas não se enganem, eles também têm uma botlane muito poderosa e um toplaner, que sem muito recurso consegue carregar o jogo. Assistir o DoinB jogar é sempre um show à parte, e são juntos de IG, RNG e TOP uma das grandes favoritas ao título.