Nesta terça-feira (7) tivemos o último confronto da Fase de Entrada do MSI 2019. Vega Squadron e Phong Vũ Buffalo lutaram pela última vaga na Fase de Grupos do torneio e a série foi muito disputada, mas os vietnamitas levaram a melhor e garantiram a classificação.

A Buffalo começou atropelando a Vega logo no primeiro jogo. Com uma ótima atuação da bot lane vietnamita, a equipe conseguiu vantagem no early game e assim conseguiu distribuir isso pelo mapa. Os russos até tentaram descontar garantindo os dragões e tentando se igualar em torres, mas não foi o suficiente e com a força da Orianna nas lutas, a Phong Vũ venceu aos 27 minutos com um placar de abates de 22-6.

A segunda partida teve um começo um pouco mais equilibrado, mas mais uma vez a bot lane da Buffalo fez a diferença. Eles garantiram uma grande vantagem, e com seu caçador conseguindo aparecer mais pelo mapa conseguiram ficar na frente da Vega. A equipe também conseguiu um controle melhor dos dragões, que foram três do vento e garantiram uma grande mobilidade nas rotações. Os vietnamitas venceram a partida aos 32 minutos e abriram 2-0 na série.

A série que se encaminhava para um 3-0 fácil começou tomar um rumo diferente no terceiro jogo. A Vega Squadron trouxe uma composição que era forte em lutas e tomou uma postura totalmente diferente dos outros jogos. A Bufallo não tinha reação para as iniciações, e os russos contaram com a sorte nos dragões que dominaram, sendo dois de fogo e um da montanha. A equipe atropelou os vietnamitas e se manteve viva na série.

No quarto jogo a Phong Vũ montou uma composição mais bem organizada, mas foi surpreendida pela escolha de Vi na selva. A campeã trouxe um grande poder de ganks e controle de grupo para os russos. A equipe ainda contava com Ashe e Irelia para ajudar nos controles de grupo, e mesmo sendo uma atiradora sem mobilidade, contavam com um Tahm Kench para poder fazer a proteção. O Corki na rota do meio era a maior fonte de dano e poke da equipe, que conseguiu controlar os objetivos da partida e mesmo em um jogo mais apertado, garantiu a vitória e o empate da série.

O quinto jogo foi o mais disputado da série. A Vega repetiu algumas das escolhas da quarta partida e novamente fez um bom controle dos objetivos, garantindo quatro dos cinco dragões elementais que apareceram na partida. Apesar disso, o nervosismo e pressão bateram na porta dos russos, que não conseguiam fazer boas lutas contra os vietnamitas em nenhuma ocasião. Pouco a Pouco a Bufallo foi tomando o controle da partida, sempre de modo seguro e sem afobação. Com 41 minutos a equipe vence a Vega Squadron e garante sua vaga na próxima etapa.

A Phong Vũ Buffalo se juntará a SK Telecom T1, G2, Invictus Gaming, Team Liquid e Flash Wolves na Fase de Grupos do MSI, que começará dia 10.

Você pode acompanhar a cobertura completa do MSI 2019 aqui no Mais Esports.