A Invictus Gaming se classificou em 2º lugar no Grupo D, ao vencer o confronto direto com a Team Liquid, na última partida da Fase de Grupos do Mundial de LoL 2019. A equipe chinesa venceu as duas partidas contra os norte-americanos e conseguiram sua revanche pela eliminação na semifinal do MSI deste ano.

Em entrevista ao Shotcaller, o mid-laner da LPL, Song “Rookie” Eui-jin, comentou sobre a decisiva vitória e brincou sobre um possível novo revés para a Team Liquid: “Teria sido muito triste para nós, perder para a TL novamente. Acho que nenhum de nós conseguiria dormir e teríamos que recorrer ao álcool.”

Sobre os playoffs do Mundial, Rookie acredita que das três regiões (Coreia, China e Europa), a LCK esteja mais forte no momento: “Eles terem terminado todos em primeiro de seus grupos mostra que a Coreia está jogando muito bem. Acho que eles estão mais fortes do que a LPL e LEC neste momento, mas o mata-mata é bem diferente dos Grupos. Vai depender da experiência, preparação e as estratégias que os times tiverem”

A IG irá enfrentar a Griffin nas quartas de final do Mundial. Sobre os adversários coreanos, Rookie afirma que são bons jogadores, mas que sua equipe é diferente em playoffs: “Eu sinto que somos um time de milagres. Não sei como nem porque, mas vencemos o Mundial ano passado, então este ano, há uma pequena chance de ganharmos de novo.”

Os confrontos das quartas de final começam no próximo fim de semana, nos dias 26 e 27. Ig e Griffin se enfrentam logo na primeira série, às 7h. Logo depois é a vez de Funplus Phoenix e Fnatic medirem forças por uma vaga nas semifinais.