A CNB e-Sports Club amargou mais duas derrotas na última rodada do CBLoL, para KaBuM e Uppercut. A equipe segue na penúltima posição com somente uma vitória, ao lado da Team One.

Após o fim da Semana 4, o Mais Esports conversou com o atirador dos blumers,  Pablo “pbO” Yuri, sobre o desempenho da CNB no primeiro turno do CBLoL e o que tem faltado para a equipe deslanchar e voltar a vencer no torneio.

Mais Esports: Nós vimos o fim do primeiro turno do CBLoL e começo do segundo. Como você avalia esse início de CBLoL da CNB?

PbO: Foi um primeiro turno ruim. Não esperávamos ficar 1-6. No split passado nós ficamos 2-5, um pouco melhor mas ainda não o esperado. Em geral foi bem ruim, e infelizmente começamos o 2º turno perdendo pra Uppercut, mas vamos continuar o treinamento. Tem muito campeonato pela frente, temos tempo de recuperar, e o que buscamos é a vaga nos playoffs, assim como conseguimos no 1º split.

ME: Quais erros você vê que a CNB tem que corrigir para começar a evoluir no 2º turno?

PbO: Nós temos pecado muito, desde os primeiros jogos, no mid game como muitos falaram que não era bom e eu concordo. Acho que isso vem um pouco dos nossos treinos, eles não estão sendo muito produtivos e acabamos indo para o palco e isso acontece, nós nos perdemos no jogo. Mas estamos melhorando, já evoluímos bastante, mas acho que o que falta mesmo é alguém chamar a responsabilidade, como aconteceu no split passado. Talvez eu possa fazer isso, já vou ver alguns picks que eu possa fazer nas próximas semanas que podem ajudar o time.

ME: Por que você acha que a CNB começou o CBLoL com bons early-games, mas agora até isso não está tão bom. Por que você acha que houve essa queda?

PbO: Como eu falei, nossos treinos não estão sendo produtivos como deveriam ser. Nós estávamos acertando muito no early-game, desde o início do split, porém no mid-game estávamos errando muito. Aconteceu o contrário hoje, poderíamos ter pego muita vantagem no começo mas não conseguimos e eles só levaram o jogo. E é isso mesmo, nossos treinos precisam melhorar muito e fazer valer a pena.

Enquanto a CNB tenta se achar, o campeonato segue. Nas próximas rodadas, da Semana 5, a equipe de pbO e cia enfrenta a paiN Gaming, no sábado (29) e o Flamengo, no domingo (30).