A Kingzone DragonX anunciou nesta quarta-feira (29) que o mid laner Heo “PawN” Won-seok dará uma pausa na carreira para cuidar de alguns problemas de saúde. Não é a primeira vez que o jogador passa por problemas de saúde, em 2018 ele não jogou a maior parte do primeiro split pela KT Rolster pelo mesmo motivo.

Em um comunicado, a Kingzone reforçou que toda a equipe procurou as melhores maneiras de ajudar PawN e que a pausa foi um consentimento das duas partes. Confira na integra:

“Nós anunciamos que a PawN terá tempo para descanso e recuperação sob consentimento mútuo com a equipe.

Durante o nosso contrato com a PawN, analisamos de perto os problemas de saúde que ele  sofreu no ano passado e estamos totalmente empenhados em ajudá-lo a superar esses problemas. Como resultado, a PawN recebeu muitos aplausos dos fãs por seu excelente desempenho no 2019 LCK Spring Split.

No entanto, durante as férias pós-temporada, sua saúde se desgastou. Após seu retorno, toda a nossa equipe de treinamento e PawN buscaram várias soluções juntas. PawN continuou a conversar com o treinador mental e todos os outros técnicos também não pouparam esforços para que ele se sentisse confortável e relaxado. Nós, no entanto, finalmente concordamos em dar algum tempo para a recuperação de acordo com sua vontade.

Antes de tomar uma decisão tão difícil, a PawN fez grandes esforços, como treinar individualmente com o treinador mental em vez de ir à ilha de Jeju para o workshop da equipe. No entanto, concluímos que descansar é a melhor opção para ele. Assim, concordamos em colocar sua recuperação como a primeira opção baseada em sua opinião atual condição.

Estamos planejando trabalhar juntos para que ele possa voltar o mais rápido possível por meio de treinamento, aconselhamento e gerenciamento contínuos. Enquanto nos sentimos tão infelizes por entregar a triste notícia, pedimos o seu apoio e incentivo aos membros da nossa equipe e equipe de treinamento que estão lutando com essa dificuldade em conjunto com PawN. Nós sinceramente desejamos o retorno bem-sucedido da PawN”.

PawN se juntou a Kingzone DragonX no final de 2018 e junto  a equipe conseguiu alcançar o terceiro lugar do primeiro split da LCK este ano. com a pausa do jogador, a equipe deverá o mid laner Yoo “Naehyun” Nae-hyun, que jogou três partidas pela equipe na liga sul-coreana deste ano.

Veja também: Após contratação de Blank, Sengoku anuncia PoohManDu