O jogador Lee “Faker” Sang-hyeok fez aniversário nesta terça-feira (7) e completou 23 anos. O mid laner é o melhor jogador da história do League of Legends e acumula dezenas de títulos, entre eles três campeonatos mundiais. Os fãs chamam a data de “Faker day” e prestam diversas homenagens, muitos enviam centenas de presentes para o jogador, mas este ano foram além.

Um grupo de fãs se reuniram e alugaram um outdoor na Time Square, em Nova York, para celebrar e parabenizar o jogador pelos seus 23 anos.

Foto: Divulgação de Fãs no Weibo

Os fãs já estavam planejando isso pelo Weibo, rede social chinesa, e a ideia acabou saindo do papel para a realidade. Os coreanos calculam a idade de uma pessoa de forma diferente, sendo que quando você nasce sua idade já é um ano, então por isso nas homenagens eles parabenizam Faker pelo seus 24 anos, mesmo tendo 23 na nossa contagem.

Planejamento da ideia                                                                  Foto: Weibo

Na Coreia do Sul os fãs são extremamente apaixonados pelos seus ídolos e nos Esports não é diferente. Homenagens como essa acontecem lá também, como por e exemplo quando o jogador Song “Smeb” Kyung-ho, um dos top laners mais famosos do mundo, ganhou uma homenagem em um dos metrôs do país.

Foto: Susie Kim

Não é a primeira vez que algo relacionado a esports aparece na Time Square. Anúncios da Overwatch League já circularam nos telões de um dos distritos mais famosos do mundo.

Faker irá jogar o MSI 2019 junto a SK Telecom T1, fazendo sua estreia no dia 10 de maio. Após ter um 2018 conturbado, o jogador voltou a vencer em 2019, conquistando mais uma LCK. Agora o mid laner busca recuperar sua glória internacional, e caso vença o MSI, será seu terceiro título da competição.

Você pode acompanhar a cobertura completa do MSI 2019 aqui no Mais Esports.