- Publicidade -

Continuando essa série de textos sobre os grandes jogadores dos principais times da LPL, vamos hoje falar de um dos novatos mais promissores de toda liga. Knight, também conhecido como “The Golden Left Hand” pelos torcedores chineses, por claro, ser canhoto.

Foto: LPL

Rei da soloq coreana

Muitos de vocês já devem estar familiarizados com Knight. O mundo inteiro sempre fica de olho em quem ocupa a primeira posição da soloq coreana e Knight foi um dos poucos jogadores que seguraram esse primeiro lugar por meses, isso mesmo, um chinês de dezessete anos no topo da soloq mais competitiva do mundo. Juntando isso e o grande ano que teve como mid laner da Young Miracles, mesmo time que revelou Ning e Tian, na segunda divisão da liga chinesa, as expectativas para Knight eram gigantescas.

A rivalidade com Chovy

Knight além de ser uma grande promessa, é bem próximo de outras grandes promessas. Durante todo o primeiro split de 2019, Knight disse inúmeras vezes que gostaria de encontrar Chovy em um campeonato internacional, isso porque os jogadores eram parceiros de soloq. Chovy e Knight revezavam quem jogava mid enquanto faziam duo na soloq coreana. De acordo com Knight, Chovy conhece algumas palavras de mandarim e com a ajuda de pings eles se comunicavam durante as partidas.

Engraçado imaginar que esses dois jogadores hoje, são a frente dos novos talentos na mid lane tanto da LCK, quanto da LPL.

Foto: LPL

Ano de estreia na LPL

O primeiro ano de Knight na LPL foi com toda certeza bem decepcionante, não devido sua gameplay, mas sim aos problemas que o jogador teve durante sua passagem pela Suning. Depois de um primeiro split muito bom, conseguindo jogar tranquilamente contra jogadores como Rookie e DoinB, tudo parecia mais que certo para Knight.

Rumores de que a RNG e outros grandes times da LPL estariam tentando contratar Knight começaram a aparecer, mas no final, ele teve problemas com o próprio contrato na Suning, acabou não entrando em nenhum time e nem inscrito pela Suning acabou sendo, Knight simplesmente não pode jogar o segundo split de 2018.

Foto: DEMACIA Cup

The Golden Left Hand

Passado o segundo split de 2018, onde Knight só pode jogar soloq, ele foi contrato pela TOP, que estava com o plano de fazer uma lineup onde teria o jogador como principal referência.

Com incríveis performances durante todo primeiro split de 2019, TOP foi um dos grandes concorrentes ao título, Knight foi um dos jogadores que mais ganhou MVP’s durante a fase regular e foi o grande jogador da TOP durante a Demacia Cup, onde conseguiu derrubar a IG para loser bracket, logo após a equipe ganhar o primeiro mundial para região.

Em uma liga onde os principais mid laners, são querendo ou não coreanos, Knight lidera uma promissora geração de novos talentos chineses para posição. Ainda é cedo para dizer, mas tenho a sensação que ainda vamos ouvir bastante sobre a famosa “The Golden Left Hand”, principalmente quando ela estiver controlando uma Zoe.