- Publicidade -

Como muitos devem saber, a quantidade de jovens talentos jogando na LPL aumenta ano após anos, muito devido a seu disputado e rico sistema de academia, então nesse texto pretendo falar um pouco sobre os jovens mais promissores que chegaram a pouco tempo na liga principal e que você talvez ainda não tenha ouvido falar sobre.  

Topos 

Bin – Suning: O jogador de apenas 17 anos teve uma temporada incrível no último split da LDL, sendo responsável por levar sua equipe até as semifinais da competição. Muito se comenta nos bastidores que Bin anda dando muito trabalho para topos já consagrados como TheShy e Zoom, um jovem talento chinês que tem como sua principal característica sua agressividade durante a rota, sem dúvida tem muito para mostrar nesse ano de 2020.

369 – TOP Esports: Se você me acompanha aqui no Mais ou em qualquer outro lugar, já deve ter me visto falar muito sobre o 369, o jogador que entra agora no seu segundo ano como profissional tem apenas 18 anos e é uma das principais forças da forte equipe da TES. A influência que TheShy anda tendo nos novos talentos da rota já pode ser sentido, pois, assim como Bin, o jogador é conhecido por seu leque de campeões agressivos, por ser opressor durante a fase de rotas e extremamente habilidoso mecanicamente.  

Natural – Dominus Esports: Assim como 369, Natural tem apenas 18 anos e está iniciando agora seu segundo ano como profissional. Jogou durante 2018 pela equipe da OMG onde impressionou muita gente quando chamou e ganhou muitos duelos contra TheShy. A chegada do jogador na DMO no meio da temporada de 2019 renovou as forças da equipe e tornou-a ainda mais competitiva, pois assim como Bin e 369, Natural é também um excelente carregador.  

Caçadores

XLB – Royal Never Give Up: Talvez o novato com as maiores expectativas para essa temporada de 2020, Xiaolongbao vem da mesma equipe que saiu Ning e Tian, e chegou justamente para jogar no lugar de Karsa, que vinha sendo consistentemente um dos melhores da posição por anos. Para surpresa de muitos, XLB chegou já sendo campeão da Damacia Cup. Se a tradição de todo ano um caçador da Young Miracles ser campeão mundial continuar, esse ano Uzi ganha o último título que

Jiejie – EDward Gaming: Depois de anos com a organização sempre recorrendo a Clearlove, sua aposentadoria significa que para EDG eles finalmente acharam seu substituto e esse cara é o Jiejie. Vindo da equipe de academia da EDG no meio do ano passado, o jogador teve uma etapa de estreia fantástica, somada com as boas atuações durante a Demacia Cup, onde levaram a equipe até a final, as expectativas em volta de Jiejie são gigantescas e com Clearlove sendo seu treinador o futuro do jogador parece ser brilhante.  

Beishang – Team WE: Com a saída de Mystic e Xiye da tradicional equipe, cai nos colos do jovem de apenas 19 anos a responsabilidade de liderar uma safra de jogadores ainda mais novos que ele. O caçador já vinha sendo um dos principais jogadores da WE durante todo ano de 2019 tem tudo para despontar ainda mais em 2020. Assim como XLB e Jiejie, o caçador faz parte dessa nova safra de jogadores super agressivos e talentosos mecanicamente que anda encantando o mundo.  

Leyan – Invictus Gaming: Provavelmente o jogador mais conhecido de todos os que vou apresentar aqui e que talvez o grande tenha tido uma impressão errada devido às performances não muito boas durante o mundial. Com apenas 17 anos, ele chegou de paraquedas no final da etapa de 2019 e foi fundamental para a difícil tarefa de classificar a equipe para o mundial. Agora, com mais tempo de jogo com os novos companheiros, provavelmente veremos o caçador que dominou completamente os seus adversários na LDL.  

Meios

Forge – Vici Gaming: Essa é a posição que menos aparecem novos talentos e também a mais stackada de toda região, porém o jogador de apenas 19 anos conseguiu seu lugar na liga principal depois das boas apresentações quando teve que substituir Rookie e também sendo campeão da LDL pela equipe de academia a IG. Junto de iBoyForge tem a tarefa de liderar essa renovada e super promissora equipe da VG.

Atiradores

Jiumeng – Team WE: Tendo a difícil tarefa de substituir Mystic, o novo atirador da equipe teve uma Demacia Cup fantástica e parece ter o potencial para segurar a posição que consagrou grandes jogadores. Apesar da equipe ter perdido suas maiores estrela durante a janela, ainda continua tendo na rota inferior sua maior força. 

GALA – Dominus EsportsSe juntando ao lado de outras dezenas de jovens atiradores que tomaram completamente a LPL nos últimos anos, o atirador de apenas 18 anos parece ser um dos mais promissores dessa geração que já revelou campeões mundiais. Depois de um ano de incríveis performances com a DMO, 2020 tem tudo para ser um ano ainda melhor para GALA.

Photic – TOP EsportsSe destacando muito na última etapa de LDL, o atirador de 17 anos foi elevado ao posto de titular no time principal da TES e chega para resolver um problema que a equipe teve durante todo o ano de 2019. É fácil apontar que a equipe da TOP tem um dos, se não a parte de cima mais forte do todo campeonato, se Photic conseguir repetir as boas atuações que teve na LDL, sua equipe chega como uma das principais favoritas ao título 

Suportes 

Missing – Team WE: Para muitos o segundo melhor jogador da WE durante o ano de 2019, Missing é aquele tipo de jogador que apesar de ter apenas 18 anos, você sabe que será um dos melhores da posição. É impossível não comparar o estilo de jogo dele com o de Meiko, principalmente pela capacidade e o talento para criar jogadas em momentos chaves. Agora com a tarefa de liderar a equipe ao de lado de Beishang, talvez um jogador ainda melhor nos será apresentado.  

Para terminar gostaria de lembrar que todos os jogadores presentes nessa lista possuem menos de 20 anos de idade e são jogadores profissionais a menos de dois anos. Se eu deixei algum novato de fora é por não cumprir esses dois requisitos ou por eu não achar que tem tanto potencial assim.

Veja também: LPL 2020 1° split – Cobertura com tabela, escalações, datas e horários dos jogos