A LPL pode ganhar mais dois times em 2020 e a vaga para entrar na liga de LoL na China está na casa dos US$ 11 milhões — um valor que ultrapassa R$ 44 milhões em conversão direta. As informações vieram pelo site The Esports Observer, que conversou com pessoas que estiveram na conferência anual da Tencent na semana passada onde a Riot Games divulgou os próximos planos para a competição.

O Tencent Global Esports Annual Summit aconteceu na última quinta-feira (20) com a presença de Jin “Bobby” Yibo e Lin “Leo” Song, os co-CEOs da TJ Sports, uma empresa conjunta entre a Tencent e a Riot Games focada em negócios de League of Legends na China.

LPL

Além dos valores e do plano de ampliar a liga, eles citaram também que as partidas da LPL já ultrapassaram mais de 2,5 bilhões de horas assistidas e que o país está abrindo um comitê para receber o Mundial de LoL em 2020.

A LPL já conta com 16 equipes e atualmente é a liga de League of Legends com mais times na primeira divisão. Os últimos a ingressarem foram Dominus Esports e Victory 5, ambos que estrearam no primeiro split desse ano.

Acompanhe aqui no Mais Esports a cobertura completa do segundo split de League of Legends na China. Recentemente, tivemos até uma votação de surrender por lá.