O streamer europeu Azzap, conhecido por ser mono Vel’Koz suporte no elo Desafiante, resolveu encarar um novo desafio: jogar somente de ADC e alcançar o elo Mestre. O criador de conteúdo também é conhecido por sua postura firme contra surrenders e por criar conteúdo didático e direto.
Uma aula! Azzap chega ao Mestre sendo mono ADC em 2 semanas
Duas semanas depois do início do desafio, Azzap atingiu o Mestre com 88 vitórias e 41 derrotas, um aproveitamento de impressionantes 68%. Ao completar a meta, o streamer compartilhou reflexões sobre a experiência — que, segundo ele, foi desafiadora e divertida. Confira:
Poderia ter sido melhor e mais rápido, mas decidi me limitar de várias maneiras. Todas as partidas foram jogadas na live, sem delay, sem cobrir o minimapa, sem dodges mesmo com drafts ruins, e joguei exclusivamente com campeões ADC — mesmo quando fui parar no top, jungle ou mid.

Ele destaca que essa jornada o forçou a lidar com novos tipos de problemas e trouxe uma nova perspectiva sobre a função de atirador:
Lidar com novos problemas e descobrir como se portar da perspectiva de um ADCtem sido esclarecedor e incrivelmente divertido. Continuo afirmando que, para qualquer um que jogue de ADC que esteja abaixo dos 99,5% de perfeição, a disciplina é a habilidade número 1 a se ter. Aceite apenas boas lutas, evite cair em bobagens, tenha um objetivo claro em mente, mire nos seus picos de poder e comunique-se de maneira exagerada, mas sem pagar de superior.
Confira abaixo os números e a tierlist montada pelo Azzap — e vale lembrar: Cassiopeia representa a campeã Yunara, que não estava disponível na tierlist.
Got to Master on my marksman only account today and it took about 2 weeks from scratch and 129 games 88/41(68% win rate).
Could have been both better and faster but I decided to limit myself in a lot of ways. Every game was played on stream, no delay, no mini map cover, no dodge… pic.twitter.com/3waPS4lirS
— Azer Dugalić (@Azzapp_LoL) August 1, 2025
E aí, subir de ADC parece impossível pra você? Talvez falte só um pouco mais de disciplina, como o próprio Azzap reforça!







