- Publicidade -

Nesta quinta-feira (5) a Fnatic anunciou mais um reforço, agora para comissão técnica. O ex-jogador profissional Alfonso “mithy” Aguirre Rodríguez será o novo Head Coach da equipe em 2020.

Apesar da data do anúncio, a novidade já estava sendo especulada pela imprensa há algumas semanas. O jogador havia deixado a Origem após o fim da temporada 2019, e desde então já vinha sendo cotado na Fnatic.

Será a primeira experiência de Mithy como parte de alguma comissão técnica. Ele começou sua carreira em 2012 e de lá pra cá garantiu muita experiência e vários títulos. O jogador já fez parte de equipes como LemonDog, Origem (em sua fundação), G2 e TSM. Este ano o jogador deixou a LCS e voltou para a Origem, que estava fazendo seu retorno a LEC. A equipe até conseguiu chegar em uma final do torneio europeu, mas foi derrotada pela G2.

Mithy irá ocupar a posição deixada por Youngbuck, que após dois anos deixou a Fnatic e agora faz parte da Excel. Ele é a segunda contratação da equipe, que também anunciou o caçador Selfmade há alguns dias.