Um dos mid laners mais vitoriosos do LoL norte-americano anunciou o fim de sua carreira no último sábado (2). Jensen, tricampeão da LCS por Team Liquid e Cloud9 comunicou que não atuará mais como jogador profissional. O anúncio veio por meio de suas redes sociais:
hello guys its been a while, felt like i owe you guys a goodbye as im stepping away from pro league of legends. Thank you for the support and memories throughout the years pic.twitter.com/lPdqrIox3c
— Nicolaj Jensen (@Jensen) August 2, 2025
“Eu tive o meu divertimento”, diz Jensen em vídeo de despedida
Em mensagem publicada no X, o agora ex-mid laner relembrou momentos marcantes da carreira e disse que tem aproveitado o tempo para fazer coisas que não pôde durante a vida como profissional:
Acho que estou meio farto do jogo. Sinto que já experimentei tudo o que precisava, e me diverti bastante, honestamente. Não sei se algum dia vou voltar ao LoL — agora tenho mais tempo para mim e estou apenas vivendo a vida, fazendo coisas para as quais antes eu sentia que não tinha tempo.
Estou levando um dia de cada vez e vendo no que dá.
Nos comentários, Brucer relembrou momento icônico — e traumático — de jogo em que acabou ficando na história do League brasileiro, e convidou o jogador para jogar o CBOLÃO. Jensen, por sua vez, deixou o convite em aberto e disse que parece divertido:
Foi um prazer quase stompar você no Worlds 2017, agora eu te desafio você a jogar contra mim no CBOLÃO.
it was a pleasure to almost stomp you at the worlds 2017, now i challenge you to play against me again in CBOLAO. pic.twitter.com/obey41FLgw
— Brucer – Oreia (@brucerlol) August 2, 2025
Parece divertido, talvez eu tenha que fazer isso…
sounds like fun maybe i’ll have to…
— Nicolaj Jensen (@Jensen) August 2, 2025
Relembre o momento icônico que Brucer e Jensen se enfrentaram, pelo Worlds 2017:
Relembre a carreira de Jensen
Jovem promessa do LoL europeu, o mid laner já chamava atenção antes mesmo de iniciar sua carreira profissional, quando usava o nick Incarnati0n. No entanto, acabou recebendo um banimento permanente ainda sob esse pseudônimo, o que atrasou sua estreia nos palcos competitivos.
Após a Riot Games revogar a punição e permitir que ele atuasse profissionalmente em 2015, o jogador — agora com o nick Jensen — foi escolhido para substituir Hai na rota do meio da então campeã da LCS.
A partir daqui, o jogador trilhou um caminho de destaque. Foi semifinalista do Worlds 2018 pela Cloud9 e bicampeão da LCS NA pela Team Liquid. Ficou na organização até 2021, onde voltou a C9 para se sagrar campeão norte-americano novamente.
Nos últimos anos, acumulou passagens de menor destaque por FlyQuest e Dignitas — sua última equipe. Encerra sua carreira como o segundo mid laner mais vitorioso da história do NA, empatado com Pobelter com três títulos e atrás somente de Bjergsen, que possui seis conquistas da liga norte-americana.








