André “manajj” Rocha comunicou recentemente que iria voltar ao competitivo de League of Legends. O Mais Esports foi atrás do campeão brasileiro de 2012 que comentou sobre a sua decisão.

A decisão de voltar não é algo que surgiu agora, mana explica: “Eu já vinha pensando em voltar desde o ano passado… mas tinha alguns problemas pessoais que me impediam. Consegui resolver tudo e sinto que estou com a cabeça livre.”

Quando o ADC atuava profissionalmente o cenário estava em outra situação. Menos estruturas, Gaming Houses piores, salários mais baixos além de outros fatores. O jogador concorda com a evolução e comenta: “Hoje a estrutura está bem maior e com mais visibilidade. Para um jogador como eu, que jogava apenas por RP, estou voltando mesmo para provar que sou capaz e não foi apenas algo de época.”

Ao ser questionado sobre o quão difícil será voltar ao nível profissional, ele responde que será o mais difícil possível e completa: “Vou ter que me esforçar muito mais do que os jogadores que já estão mais engrenados e acostumados com a ‘rotina de pro’. Tirando que muita coisa mudou de lá pra cá.”

Manajj também conta que muitos amigos que continuaram profissionais podem ajudar ele com dicas, e brinca: “Tem que ajudar o véi.”

Foto: CNB

Quando o jogador anunciou que voltaria, muitos torcedores marcaram o perfil da CNB (ex clube do AD). Mana revela ter vontade de voltar a utilizar a camisa dos blumers competitivamente mas bota o pé no chão: “Minha vontade é tentar o CBLOL, mas como falei, mesmo que eu tenha que começar no Circuito, eu vou seguir como puder. Se minha volta já for para um time que joguei no auge, é porque estarei no caminho certo! Tenho muito carinho pelo CNB.”

O maior rival dele em sua posição foi Felipe “brTT” Gonçalves. Os dois jogadores se enfrentaram diversas vezes dentro de Summoner’s Rift, mas sempre mantiveram uma amizade fora do jogo. Enquanto mana se aposentou no final de 2014, brTT continuou jogando e vem colecionando títulos. Mana responde se ver brTT jogando hoje em alto nível o motiva: “Com certeza. Tenho uma grande amizade e respeito pelo brtt e também admiro muito sua carreira como jogador. Ele continua melhorando desde que parei, agora é correr atrás do prejuízo. [risos]”

Mana continuará realizando streams e agora com um foco em evoluir seu gameplay para voltar ao competitivo. “Vou continuar com minhas streams, agora na NONOlive, e vou continuar com minhas brincadeiras do mesmo jeito mas focado em um alto nível de jogo, buscando estar sempre no challenger.”

Você pode acompanhar as streams do ManaJJ em seu canal da NONOlive.