LoL: Mais um mini-rework? Kled deve receber MUITAS mudanças

LoL: Mais um mini-rework? Kled deve receber MUITAS mudanças

A Riot segue promovendo mudanças em campeões para deixá-los mais modernos e competitivos. Após mini-reworks em nomes como Garen e Rammus, agora é a vez de Kled receber uma reformulação significativa, com uma enxurrada de mudanças. A informação é da página League of Leaks, que divulgou a informação:

Mudanças para o Kled chegando em 16 de julho (patch 25.14)

Essas mudanças miram em fazer Kled parecer mais Kled, e trocar sua build de assassino para lutador.


Conhecido por seu estilo agressivo e pela mecânica única com Skaarl, o campeão sempre enfrentou dificuldades para se encaixar no meta. Hoje, o campeão é geralmente escolhido por jogadores que tentam explorar seu potencial de outplay, às vezes com spells focadas em combate, como Incendiar e Barreira.

Com as mudanças previstas, Kled ganhará mais consistência nas lutas, especialmente quando desmontado, além de melhor scaling com vida. O objetivo é dar mais clareza ao seu kit e aumentar sua força como lutador, tentando diminuir a eficácia de builds focadas em dano explosivo. Confira tudo o que deve mudar no campeão.

Todas as mudanças no Kled

Passiva – Skaarl, a Lagarto Covarde

  • A vida recuperada ao montar o Skaarl agora é concedida no início da sequência de remontada, e não no final
  • Kled desmontado agora ganha 1% da vida bônus como Armadura e Resistência Mágica, aumentado em 20% para cada campeão inimigo próximo (até 2% da vida bônus)
  • Coragem ganha ao eliminar tropas: 4 >>> 5
  • Coragem ganha ao abater inimigos em até 3s após causar dano: 20 >>> 0
  • Dano do ataque básico de Kled desmontado contra campeões: 80% >>> 85–100% (redução de 15/10/5/0% nos níveis 1/6/11/16)
  • Penalidade de velocidade de movimento desmontado: 60 >>> 40
  • Velocidade de movimento bônus ao se mover em direção a campeões inimigos (desmontado): 100–185 (escala com o nível do campeão) >>> 70–155
  • Alcance para ativar bônus de velocidade: 1000 >>> 1200
  • Vida do Skaarl: escala linear de 400–1550 >>> 400–1400 com multiplicador de progressão de status
  • Vida do Skaarl recuperada ao remontar: 45–75% >>> 40–70%
  • Tempo da animação de desmontar agora é fixo em exatamente 0,75s

Q – Pistola de Bolso (Desmontado)

  • Tempo de recarga entre disparos: 20–7,5s (escala com nível do campeão) >>> 18–10s (escala com nível da habilidade Q)
  • Dano por projétil: 35–95 + 80% de Dano de Ataque bônus >>> 35–95 + 65% de Dano de Ataque bônus
  • Dano máximo: 63–171 + 144% AD bônus >>> 63–171 + 117% AD bônus
  • Agora verifica o ponto zero do Kled para acertar campeões

Q – Armadilha na Corda (Montado)

  • Multiplicador de AD do primeiro impacto: 65% >>> 60%
  • Dano total do impacto inicial + puxão: 90–390 + 195% de AD bônus >>> 90–390 + 180% de AD bônus
  • Não aplica mais Feridas Dolorosas (redução de cura) no puxão
  • Temporizador do puxão agora é exato em vez de vago
  • Lentidão: 40–60% >>> 30–50%
  • Duração da lentidão: 1,5s >>> 2,5s
  • Agora calcula o dano do puxão no momento do puxão, não mais quando o gancho se conecta
  • Agora verifica o ponto zero do Kled para atingir alvos

W – Tendências Violentas

  • Tempo de recarga: 11–5s >>> 13–9s
  • Atacar inimigos enquanto Tendências Violentas está em recarga agora reduz esse tempo.
  • Redução de 1,5s por ataque contra campeões, 0,5s contra não-campeões
  • Dano: 20–60 + 4,5–6,5% da vida máxima do alvo + 1% da vida máxima por 20 de AD bônus >>>
  • 20–60 + 4,5–6,5% da vida máxima + 1% da vida máxima por 50 de AD bônus + 1% da vida máxima por 250 de vida bônus
  • Não inicia mais a sequência do W ao atacar sentinelas. Agora, atacar wards segue o comportamento das plantas (mantém a velocidade de ataque sem consumir o W)

E – Justar

  • Dano: 35–135 + 65% de AD bônus >>> 35–135 + 55% de AD bônus
  • Agora possui indicador de tempo no HUD para mostrar quanto tempo o jogador tem para recastar o E2
  • Agora possui indicador de alcance enquanto o E2 está ativo

R – Avançaaaaaaar!!!

  • Dano mínimo: 4–6% da vida máxima + 4% por 100 de AD bônus como dano físico >>>
    4–8% da vida máxima + 3% por 100 de AD bônus como dano mágico
  • Dano máximo: 12–18% da vida máxima + 12% por 100 de AD bônus como dano físico >>>
  • 12–24% da vida máxima + 9% por 100 de AD bônus como dano mágico
  • Agora possui um comando específico para marcar a área de alcance com pings

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Imagem: Reprodução/Riot Games

Nerf ou Buff? Mudanças no Kled devem deixá-lo mais viável como lutador

A ideia das mudanças no Cavaleiro de Noxus é simples: torná-lo um campeão que se beneficie menos da utilização de itens como Hidra Profana, Cicloespada Voltaica e Rancor de Serylda, e deixá-lo ainda mais viável como bruiser.

Apesar de builds com Cutelo Negro e Hidra Titânica já serem viáveis, Kled apresenta um potencial de snowball menor com esses itens — e, com a quantidade atual de campeões que causam dano com base em vida máxima, ele acaba ficando mais vulnerável conforme o jogo avança. Por isso, faz sentido apostar em uma construção mais voltada para acelerar a vitória.

Com as mudanças, Kled ganha novas ferramentas para lutas estendidas — como resistências com base em vida bônus, um W com mais dano natural e diversas melhorias de qualidade de vida —, tornando-se menos dependente de uma gameplay que exige estar constantemente no limite para criar vantagem no early game.

Essas alterações impactam diretamente o estilo de jogo do campeão, deixando-o potencialmente mais confiável e menos difícil de balancear. Resta saber se isso será o suficiente para tornar o Cavaleiro Intratável mais popular no League of Legends.


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Reprodução/Riot Games