Na manhã desta sexta-feira (17) aconteceu a primeira semifinal do MSI 2019 e tivemos uma das maiores surpresas da história dos campeonatos internacionais. Surpreendendo até o torcedor mais otimista, a Team Liquid fez história ao vencer a Invictus Gaming por 3-1 e se classificou para a final do MSI 2019.

A Team Liquid chegou com uma postura diferente da mostra na fase de grupos do torneio e pressionou bastante o early game. A equipe garantiu objetivos como dragões e Arauto, e aliado a boas lutas conseguiu uma leve vantagem em ouro. Apesar disso,a IG concentrou grande parte dos seus recursos nas mão do JackeyLove, além do TheShy com seu Ryze estar bem forte por conta de uma boa fase de rotas. A equipe chinesa garantiu os dois primeiros barões da partida, mas não conseguiu grandes vantagens com isso “apenas” abrindo o inibidor da rota do meio. A equipe norte-americana conseguiu o terceiro Barão, e ao garantir também o Dragão Ancião, partiu para a base inimiga, finalizando a partida aos 41 minutos e abrindo a série com vitória.

Apesar dos picks diferentes, a segunda partida teve uma narrativa bem parecida com a primeira. A TL mostrou um bom controle de mapas e conseguia responder bem às lutas. A equipe focou em conseguir objetivos logo cedo para abrir uma pequena vantagem em ouro, Em lutas pontuais, a IG consegue o primeiro barão da partida, mas acabou deixando o Doublelift um pouco livre com sua Vayne, que garantiu bastante recursos para crescer rapidamente na partida. Após uma boa luta, a equipe norte-americana consegue voltar na partida e fazer um Barão. Com o buff em mãos,a  equipe parte para a base chinesa e finaliza a partida.

A IG chegava um pouco tensa para a terceira partida, já que sua caminhada no MSI 2019 poderia acabar logo ali, caso não conseguissem a vitória. A equipe optou por colocar um campeão bem carry nas mãos do Rookie e jogar em torno do mid laner. A estratégia deu certo e no decorrer da partida o jogador conseguiu crescer bastante, sempre conseguindo eliminar alvos únicos rapidamente, muitas vezes antes mesmo da luta começar. Ainda sim a IG cometeu alguns erros que acabaram atrasando a partida, mas conseguiu a vitória e manteve suas esperanças vivas na série.

No quarto jogo da série, a TL trouxe a escolha de Lux para a rota do meio, pick não muito comum. Xmithie conseguiu uma ótima atuação, colocando pressão em todas as lanes e garantindo vantagem para sua equipe. Pouco a pouco a cavalaria foi atropelando os chineses, conseguindo um verdadeiro atropelo. A equipe garantiu o primeiro Barão do jogo, e com uma sequência de boas lutas e decisões bem duvidosas da IG, conseguiram invadir a base inimiga. Aos 33 minutos a equipe consegue uma boa luta dentro da base chinesa e garante a vitória da partida. GG Team Liquid!

É a segunda vez na história que uma equipe do cenário norte-americano chega na final do MSI. A Team Liquid enfrentará o vencedor da segunda semifinal que acontecerá neste sábado (18) entre SKT T1 e G2. Você pode acompanhar a cobertura completa do MSI 2019 aqui no Mais Esports.